Carros únicos e raros, conheça a lista de carros que tem apenas uma unidade no mundo!

Bugatti La Voiture Noire é o novo carro mais caro do mundo: R$ 47 milhões |  Quatro Rodas

Seja para atender uma necessidade específica do fabricante ou para atender as demandas de um cliente que busca exclusividade estes são os seguintes carros raros e únicos, alguns carros são tão especiais que apenas uma unidade teve produção,

Veja agora a nossa lista de carros raros e únicos!

Maybach Exelero (2005)

Carros únicos

Maybach Exelero chama a atenção ao combinar estilo clássico com um toque de ousadia ao mesmo tempo.

O modelo teve desenvolvimento em cooperação com a empresa alemã Fulda para testes de alta velocidade com pneus.

Baseado na plataforma do sedã Maybach 57, o Exelero foi capaz de ultrapassar a velocidade máxima de 350 km/h, mantendo o luxo do interior.

A cilindrada do motor V12 foi aumentada de 5,6 para 5,9 litros com o sistema biturbo melhorado. Como resultado, entregou mais de 700 cv e cerca de 102 kgfm de torque.

Todo o projeto começou em 2003 com a única unidade sendo produzida em Turim, Itália. Por ser um modelo de teste, nunca foi lançado oficialmente.

Portanto, não há preço oficial e atualmente não se sabe quem possui este modelo muito raro.

Bugatti La Voiture Noire (2019)

Carros únicos

Lançado no Salão Automóvel de Genebra de 2019, o La Voiture Noire foi considerado o carro mais caro do mundo na época, com um valor estimado de £ 12 milhões.

Mas aqueles tentados a comprá-lo simplesmente tiveram um desejo: este dispositivo foi criado para um entusiasta da marca que nunca foi revelado.

Rumores até apontavam para o sortudo comprador foi o jogador de futebol Cristiano Ronaldo, mas ele negou.

Seja quem for o cliente, ele só recebeu o modelo exclusivo dois anos depois, em 2021.

Teve inspiração no Bugatti Type 57SC Atlantic, carro perdido na Segunda Guerra Mundial, o La Voiture Noire e baseia-se no Chiron e seu motor de 8 polegadas como base que entregam 1.500 cv e 163,1 kgfm de torque.

Ferrari Omologata (2020)

Carros únicos

A Ferrari já tem uma longa história de produtos exclusivos feitos sob medida e aqui selecionamos a Omologata, nascida das origens da marca para um cliente europeu não revelado.

A proposta era criar um modelo para as ruas, mas que lembrasse as pistas. E claro sem perder o luxo.

O projeto durou dois anos, desde os primeiros esboços até o dispositivo finalizado.

Segundo a Ferrari, a inspiração para seu design futurista veio de uma variedade de elementos, desde os carros de corrida antigos da marca até a arquitetura moderna e referências de ficção científica.

A base é um 812 Superfast que retém muito pouco do modelo original. Na verdade, apenas o pára-brisa e os faróis permaneceram. Sob o capô, a Ferrari Omologata tem um motor dianteiro V12.

E não para por aí nossa lista de carros raros e únicos!

Lamborghini Egoista (2013)

Carros únicos

Com a motivação de comemorar os 50 anos da Lamborghinis, o designer italiano Walter De Silva criou assim o modelo chamado Egoista.

Com estilo futurista e inspirado na aviação, o então modelo faz jus ao nome e possui apenas um assento. O modelo é capaz de lembrar muito o cockpit de um avião.

Sob o capô está um motor 5.2 V10 com 592 cv. Ao contrário dos outros veículos desta lista, ele não foi criado para um cliente específico, mas para a própria Lamborghini e agora é membro permanente do Museu Marques na Itália.

Icona Vulcano Titanium (2015)

Com inspiração declarada na aeronave Blackbird SR-71, o Vulcano Titanium teve desenvolvimento portanto pela empresa italiana Icona, combinando corpo em titânio e interior em fibra de carbono.

É feito à mão, ou seja, tiveram dedicação diversas horas do trabalho de uma equipe altamente especializada para chegar a esta escultura.

O motor é da Chevrolet, um motor 6.2 V8 com 689 cv, aliás, o trem de força tem assinatura de Claudio Lombardi, ex-Ferrari.

Gostou deste artigo? Então veja também:

Cristiano Ronaldo, CR7, comprou o carro mais caro do mundo, confira!

Saiba agora a velocidade do segundo carro mais rápido do mundo!

Conheça agora a história da Chevrolet, a gigante fabricante de carros!

Caoa Chery anuncia 5 novos modelos para 2022, veja!

Rolls-Royce Boat Tail: Conheça agora o carro mais caro do mundo!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e decerto troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário