Chevrolet Cruze 2023: Conheça ficha técnica, preço e consumo

O Chevrolet Cruze 2023 hoje está entre os sedans médios mais aguardados pelo mercado automotivo nacional.

Isso porque a expectativa é que ele supere os seus principais concorrentes diretos, como o Honda Civic, Jetta (VW) e o Toyota Corolla.

Em sua linha de 2023, a montadora seguiu rigorosamente o Proconve L7, e trouxe mudanças enormes para o modelo.

Chevrolet Cruze 2023

A priori, é interessante destacar que o Chevrolet Cruze 2023 será comercializado em algumas versões, como o LT, LTZ, Premier, Midnight e o RS.

A diferença entre essas versões está na presença de certos equipamentos e demais aspectos.

Principais informações sobre o Chevrolet Cruze 2023

Chevrolet Cruze 2023

O Chevrolet Cruze 2023 trará como valor inicial de compra R$ 139 mil, porém, os valores variam de acordo com a versão adquirida.

Uma informação interessante sobre o Chevrolet Cruze 2023 é que o veículo acompanha o que a marca chama de “conectividade de nível 4”, usando o seu sistema OnStar.

Outra informação que merece destaque é que o motor flex 1.4 turbo Ecotec foi mantido, porém, a hélice passou por uma recalibração, com o intuito de se adequar à Proconve L7.

Se tudo o que foi divulgado for mantido, o veículo acompanhará potência máxima de 153 cv e 24,6 kgfm de torque.

Honda impressiona com motor híbrido no novo Civic 2023, 25km por litro e um designer incrível, assista o vídeo rápido que separamos para você!

Motor e consumo do Chevrolet Cruze 2023

Chevrolet Cruze 2023

O Chevrolet Cruze 2023 traz uma versão com motor de 1.4 turbo, cuja potência varia entre 150 (gasolina) e 153 cavalos (etanol). Já o torque é de 24,5 kgfm e 24 kgfm respectivamente.

Além disso, a transmissão do carro é automática, trazendo ainda 6 velocidades. Por isso, o carro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 9 segundos, cuja velocidade máxima é de 214 km/h.

Aliás, a potência do motor é elevada em razão da posição de dirigir.

Isso porque, de acordo com a própria marca, esse foi um dos fatores que mais agradou o seu consumidor frente a concorrência.

No que se refere ao combustível e consumo do Chevrolet Cruze 2023, infelizmente é onde encontramos um ponto negativo do veículo.

Isso porque o modelo faz 11,2 km/l (etanol) e 14 km/l (gasolina) na estrada, assim já na cidade esse consumo diminui para 7,6 km/l (etanol) e 9,6 km/l (gasolina).

O Fiat uno 2023 volta em grande estilo! Como SUV, será o maior vilão do segmento que mais cresce no país.

Ficha técnica do Chevrolet Cruze 2023

Agora que você tem uma visão geral é interessante explorar a sua ficha técnica com dados relevantes acerca do veículo, como:

  • Motor de 1.4
  • Combustível flex (gasolina e álcool)
  • Potência de 153 cv e 150 cv
  • Torque de 24 ou 24,5 kgfm
  • Câmbio automático
  • Tração dianteira
  • Direção elétrica
  • 4 freios a disco e dois discos ventilados
  • Capacidade de 440 litros no porta-malas
  • Capacidade de 52 litros no tanque de combustível

Gostou, afinal? Então veja também!

Toyota Corolla 2022: Veja design e desempenho

Novo Elantra 2021: Conheça as principais novidades do modelo

Volkswagen Jetta 2023: Qual é o novo valor?

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário