Chevrolet Trax é um novo Tracker! O SUV-cupê será concorrente direto do Fiat Fastback

Chevrolet Tracker (Trax) 2017 - YouTube

GM confirma desenvolvimento do novo SUV para 2023. O Flagra foi feito na Coreia do Sul e traz um Chevrolet Trax baseado no Chevrolet Tracker, mas em estilo cupê.

No início de janeiro, uma unidade totalmente camuflada foi flagrada em teste na Coreia do Sul, onde está localizado um dos centros de desenvolvimento da GM.

São poucos os detalhes do novo SUV, que, além dos decalques de zebra, ainda é coberto com mantas pretas cobrindo toda a carroceria das rodas ao teto.

No entanto, como mostram as imagens, é possível perceber que se trata de um SUV inédito com um estilo esportivo.

Chevrolet Trax (nosso Tracker) é reestilizado nos EUA

Tem como diferencial a queda acentuada do teto na traseira, que aponta para os cupês. Esse modelo tem tudo para ser a nova geração do Chevrolet Trax, como é chamado o SUV compacto Tracker nos EUA.

O lançamento deste SUV cupê faz todo o sentido, considerando que, com as vendas de carro finalizadas em 2021, ficou claro que os SUVs são os donos do mercado.

A tendência é global, mas no Brasil as concessionárias já respondem por quase 43% do total das vendas.

É por isso que as marcas estão planejando novos modelos e a General Motors já está realizando esses testes do novo Chevrolet Trax.

Chevrolet Trax e o lançamento 2023

Chevrolet Trax (nosso Tracker) é reestilizado nos EUA

O novo Chevrolet Trax, irmão do Tracker, ainda está nos estágios iniciais de testes de estrada.

Assim, o inédito SUV cupê usará a mesma plataforma modular GEM que deu origem ao novo Onix hatch e ao sedã Onix Plus.

Mas o futuro membro da família busca apresentar a nova tendência como o novo Montana sendo mais longo.

O Trax terá cerca de 4,30 metros de comprimento para acompanhar SUVs maiores.

A GM quer seguir os passos do Fiat Fastback, que estreia este ano.

O novo SUV da marca italiana nascerá na plataforma MLA do recém-lançado Fiat Pulse, mas será maior para atingir preços mais altos e se aproximar da faixa de R$ 150.000.

Onde compete com os utilitários de médio porte como o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross.

Como já dito as imagens atuais ainda não revelam muito, mas espera-se que o Chevrolet Trax tenha um visual próprio, com uma saliência frontal maior que ajudará a torná-lo mais alto que o Tracker.

A produção ficará geralmente na planta de Rosário, na Argentina, já que a linha de montagem de São Caetano do Sul (SP) terá Tracker, o novo Montana e a segunda geração do Spin.

Gostou, então veja também:

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do Facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário