China certifica novo helicóptero civil desenvolvido em conjunto com a Airbus

china helicóptero

A China certificou o uso de um helicóptero desenvolvido em conjunto por uma empresa estatal e a Airbus SE (AIR.PA), informou a mídia nesta terça-feira.

Desenvolvido pela Aviation Industry Corporation of China e Airbus, o AC352 é a variante produzida localmente do Airbus H175.

Este que está em serviço fora da China desde 2015 e projetou-se para realizar busca e resgate e serviços médicos de emergência e missões policiais.

Uma cerimônia de certificação realizou-se em Harbin na terça-feira, informou a CCTV.

As empresas assinaram um acordo de produção conjunta para 1.000 AC352 em 2014.

O helicóptero é movido pelo motor turboeixo WZ16 desenvolvido pela fabricante estatal de motores Aero Engine Corporation da China e pela Safran Helicopter Motors

Foi o primeiro motor de helicóptero certificado pelas autoridades chinesas e europeias.

A China também está em processo de certificação do uso de sua aeronave C919, a primeira aeronave de fuselagem estreita definida para desafiar a Airbus e a Boeing (BA.N).

Jato C919 da China se aproxima da certificação enquanto aviões de teste fazem seu trabalho.

O jato de fuselagem estreita C919 da China, projetado para desafiar o duopólio Airbus-Boeing (AIR.PA) (BA.N), está próximo da certificação, pois sua aeronave de teste completou todas as tarefas de voo de teste, a empresa anunciou no sábado.

A fabricante estatal Commercial Aircraft Corp of China (COMAC) anunciou em sua conta oficial de mídia social que as seis aeronaves de teste concluíram as tarefas de teste.

Isto pois o programa entra na fase final de obtenção de um certificado da entrada da Autoridade de Aviação Civil da China que são necessários para as operações comerciais.

Este então seria um marco nas ambições da China de escalar a cadeia de suprimentos de manufatura.

Projetado para competir diretamente com as famílias Boeing 737 MAX e Airbus 320neo, o programa de aeronaves C919 apresentou vários problemas técnicos enfrentados.

Por fim, controles rígidos de exportação nos EUA após sua introdução em 2008.

Gostou, então veja também:

Gustavo Lima e sua giantesca coleção de carros que ostenta sua fortuna!

Saiba o carro à comprar com teto solar de até 50 mil reais!

Veja agora os selecionados carros sedan da Renault!

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do Facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário