Chocante: Caminhões sem motoristas são liberados nos EUA, veja mais sobre o pod Einride

Michelin Group to use Einride's transport system | Einride

Licença para direção autônoma é dada para os Estado unidos, sendo assim, caminhões sem motorista, os chamados pod Einride, podem em breve ser uma realidade na maior parte da América do Norte.

Chamados de caminhões Pod, onde o caminhão conta com modelo sem cabine, tem agora pela Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário (NHTSA).

Esta licença que, deixa que as unidades de Transporte Elétrico Autônomo (SET) da empresa andem em vias públicas de todo o país.

A empresa sueca de tecnologia de frete Einride vai guiar piloto de suporte de operações para seu cliente GE Appliances.

De acordo com a empresa de tecnologia de frete, isso marca a primeira vez que um caminhão elétrico construído sem motorista ganhou permissão para operar em estradas públicas dos EUA.

Este assim vai mostrar a função específica do caminhão pod Einride para futuro comércio

Einride Launches Autonomous Logging Truck | OEM Off-Highway

Mesmo que não tenha motorista de caminhão, eles não vão funcionar de fato sem o envolvimento de pessoas, pois o monitoramento de longe é feito por um humano.

Afinal pessoas apenas nos comandos, não mais dentro do caminhão.

Vão vigiar de longe em todos os momentos, para quando precisar seja feita a devida interferência.

Sweden's Einride launches world's first remote pod operator of autonomous  EV fleet | Silicon Canals

Para a empresa sueca, esse é um papel importante para ter noção destes veículos sozinhos com segurança e manter as pessoas informadas, criar empregos para atender a uma forma de transporte futuro.

Afirma fundador da Einride, Robert Falck: “Este é um tipo de veículo que nunca foi visto nas estradas dos EUA e significa um marco importante como um ponto de virada para o futuro da indústria do frete”.

Ele acredita então que a tecnologia elétrica vai criar ainda muitos empregos e vai ajudar o país.

Por fim, podemos concluir que este avanço vai ter consequência de menos custos, uma segurança melhor e nenhuma emissão.

Tendo energia toda elétrica e podendo dirigir de longe, este transporte é mais seguro e limpo do que as outras opções que temos hoje.

Tudo isto podendo usar mais espaço e podendo chegar até 20km em velocidade máxima!

Compatível todas as cargar, inclusive tem a opção de para atender às necessidades especificas com outros tipos de cargas.

Não está claro quantas corridas o caminhão vai fazer a cada dia, mas de acordo com a aprovação vai funcionar só durante o dia durante a semana.

No mais, vai evitar climas e estradas ruins, como chuva forte, neve, neblina , granizo ou temperaturas abaixo de zero graus.

Em fevereiro, a empresa encomendou 200 caminhões elétricos para serem usados no país.

Sabendo que tem várias empresas de caminhões que fazem transporte de cargas hoje, é verdade que todas elas são de caminhões que já existem, todavia quase nenhuma delas é elétrica.

O caminhão vai junto com outros carros, um pedaço de estrada entre uma fábrica e um armazém, a partir de setembro de 2022.

O metal do pod Einride teve teste em um lugar fechado com rotas já pensadas em um ambiente com controle

Durante a primeira fase de duas semanas, o pod vai levar carga e ajudar as equipes nos armazéns para carga e descarga.

Um operador de longe, que dizem ser a chave para ajudar o modelo de negócios da empresa a se tornar escalável no futuro, vai ficar de olho nos processos.

Este vai ajudar quando necessário durante operações que precisam e na baixa velocidade, de acordo com a empresa.

Por exemplo, o operador remoto pode ajudar o caminhão a dar ré ou esperar que alguem faça a descarga.

O caminhão pod Einride pode operar só na maioria das outras situações.

Parando para pensar, será que isto funionaria no Brasil? Conte nos comentários o que você acha e se em pouco tempo vamos poder ter caminhões nas estradas sem precisar de motoristas.

De outro lado, vemos que as máquinas cada vez mais rápido estão em nossas funções e um dia não vamos precisar fazer quase nada.

Gostou, afinal? Então veja também!

Peugeot 408 chega com modelo belíssimo, venha conferir!

Dúvidas entre o HR-V e o CR-V? Conheça agora o ZR-V!

Chevrolet Trax é o novo Tracker, dê uma olhada!

O melhor carro do mundo custou mais de 4 milhões, confira!

Nissan Leaf tem a solução para o maior problema dos veículos elétricos!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário