Cinto de segurança para cães: Ford trabalha em patente

Cinto de segurança para cães

Aparentemente, a Ford está trabalhando em um novo sistema de cinto de segurança para o transporte de cães (animais de estimação) no banco de trás de seus carros.

Quem tem cachorro e gostaria de viajar com o animal no carro sabe que nem sempre é fácil transportar o animal com segurança.

Inovação para o sedan, ficha técnica e analise. Confira tudo sobre o Elantra 2021.

Afinal, não existe um carro atual projetado para abrigar animais de estimação com segurança.

Mas uma patente pendente da Ford nos Estados Unidos pode em breve mudar essa situação.

Antes de mais nada, é importante ressaltar que existem acessórios que permitem o transporte mais seguro de animais de estimação no carro.

No caso da Ford, porém, seria uma montadora pensando em uma solução que já estaria instalada em seus veículos de fábrica.

Baseado em um cinto de segurança e pontos de fixação que serviriam para prender o acessório ao sistema ISOFIX do veículo – e que normalmente é utilizado para prender cadeirinhas infantis.

Ford patente desenvolve cintos de segurança para cães

De acordo com o site da Motor Authority, o sistema usa retratores equipados com sensores que medem a aceleração dos carros e a direção de deslocamento para manter os cães no assento.

Além disso, deve haver uma câmera no carro para que o motorista possa monitorar os animais de estimação, como forma de ampliar a segurança no veiculo.

Resta saber se o sistema será realmente instala-se nos modelos de produção da Ford.

Carro no valor de 40 mil ainda é possível, confira está lista pensada no custo beneficio.

No entanto, à medida que a população de animais de estimação continua a crescer, não há dúvida de que a marca realmente investirá em seu cinto de segurança para cães.

Até porque este é atualmente um mercado que não é muito explorado pelas fabricantes e montadoras.

Esta é uma inciativa da Ford de caminhar em um caminho de acessibilidade.

Gostou, afinal? Então veja também!

Pesquisa diz que os americanos querem um carro da Apple

As vendas da Citroen em 2021 já superam as vendas totais de 2020

Mercado de automóveis em queda, menos para a Caoa Chery que cresce em agosto

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário