Citroën apresenta microcarro elétrico Ami no evento do mercado livre

Citroën Ami

Citroën Ami é o modelo elétrico francês 100, capaz de atingir até 45 km/h e uma autonomia de apenas 75 km no ciclo europeu.

A edição do Mercado Livre Experience (Meli XP), evento organizado pelo maior marketplace da América Latina, aconteceu em São Paulo nesta quarta-feira (31).

Analisamos a Toyota etios 2022. Dividimos opinião sobre seu desempenho e designer, confira os motivos.

Contou com a participação da montadora francesa Citroën, que foi um dos destaques do evento Evento com o pequeno Citroën Ami, uma alternativa elétrica e inteligente para viagens urbanas.

Totalmente elétrico e nos menores espaços, o Ami promete a agilidade necessária para o uso diário e possui motor de 6 kW e velocidade máxima de 45 km/h.

Sobre o Citroën Ami

Com apenas 2,41 metros de comprimento e 1,36 metros de largura, as dimensões são muito modestas e pretendem ser uma solução prática para a mobilidade.

Para um carro tão pequeno, a bateria também não é grande, então o alcance no ciclo europeu é de apenas 75 km.

O Citroën Ami pode ser carregado em qualquer tomada padrão de 220V em apenas 3 horas.

Seu cabo de carregamento é embutido no próprio carro, o que o torna ainda mais conveniente, basta conectá-lo em qualquer tomada.

Marea meme –  Entenda porque o Fiat marea é um meme hojte em dia. E confira os melhores memes.

Outros carros elétricos do mercado livre

Outro modelo apresentado pela Citroën no Meli XP foi o Ë-Jumpy, o primeiro veículo elétrico da marca lançado no Brasil.

A van é uma boa solução para empreendedores que desejam reduzir as emissões no trânsito da cidade.

O objetivo da marca francesa segue o lema da Experiência Mercado Livre 2022, ou seja, gerar negócios, transformar vidas.

Os novos lançamentos da marca seguem esse lema de propor soluções inovadoras de forma acessível e prática.

Gostou, afinal? Então veja também!

Esses foram os carros mais vendidos em agosto de 2022

Você sabe quando trocar de pneus?

Volkswagen inova ao lançar primeiro serviço de assinatura para caminhões e ônibus

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário