CNH sem aulas em autoescola, confira o que muda com o a PL 6.485/2019

CNH

Com o objetivo de retirar a obrigatoriedade de aulas teóricas e praticas antes do exame final, projeto de Lei (PL) busca vai simplificar a aquisição do documento mais importante para quem dirige, a CNH!

A CNH é um dos documentos mais importantes que um motorista deve ter ao dirigir. Atualmente, as pessoas têm que passar por cursos teóricos e práticos para tirar Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

No entanto, isso pode não ser mais necessário, pois um projeto de lei (PL) pretende eliminar a obrigatoriedade de fazer essas aulas antes do exame final (PL) para simplificar a aquisição do documento mais importante para os motoristas.

Apesar de simplificar para conquistar o processo, podemos ter problemas com o conhecimento e aprendizagem dos novos motoristas. Confira mais sobre o que se trata esta PL.

Confira a baixo o que muda para tirar a CNH, caso a PL seja aprovada

Projeto de Lei 6.485/2019 sugere então que os brasileiros possam fazer os exames teóricos e práticos para obter a CNH sem ter que fazer aulas em autoescolas.

A preparação pode ser feita com orientação de familiares ou com a contratação de instrutores, agora independentes das autoescolas.

Desde a sua criação, o projeto nunca foi movido no Senado, afinal, pela primeira vez, a proposta dá sinais de avanço, iniciando sua análise na Comissão Constitucional, Judiciário e Cidadania.  

Portanto, este é o primeiro passo para uma possível aprovação da proposta.

Gostou deste artigo? Então veja também:

Carro voador elétrico para 2025, confira agora como vai funcionar!

Meio ambiente X Carros fora de linha, entenda mais sobre!

Conheça o caminhão mais caro do mundo agora!

Piores versões de carros brasileiros, confira e se surpreenda!

Embraer desenvolve carro voador e terá ações na bolsa de NY, veja!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário