Combustível do motor: Você vai se surpreender sobre do que é composto a queima

Você vai ficar surpreso ao saber como funciona a queima do combustível do motor que trabalha no seu carro.

Da mesma forma o conceito de combustível é: Todo e qualquer mecanismo que pode produzir movimento a partir da transformação de energia em energia mecânica é um motor.

Além disso podemos definir que os mecanismos capazes de gerar energia, sejam por queima de combustível, ou por fonte elétrica e compressão de ar, se canalizados para gerar energia mecânica (Movimento), são motores.

Assim, com base nisso temos os seguintes motores como exemplo;

  • Os motores a ar;
  • Motores movidos a água;
  • Motores elétricos;
  • De combustão térmicos;
  • Motores nucleares.

O que é necessário para um motor automotivo funcionar?

O processo de conversão da energia gerada pela combustão interna por si só, assim, não gera a energia mecânica capaz de mover o automóvel.

Por isso, podemos dividir o motor em três partes fundamentais;

  • Cabeçote;
  • Bloco;
  • Conjunto móvel.

Cabeçote

O cabeçote é um conjunto de comando de válvulas, sedes e guia de válvulas que formam uma superfície junto ao pistão, este é responsável pelo controle da entrada ou mistura de ar, combustível e saída de gases do escapamento.

Bloco

Este que é a estrutura onde os pistões se movem.

Dentro tem cilindros que deixam a movimentação do virabrequim e bielas, além de funcionar como suporte ao conjunto móvel e os mancais. Portanto, é ser considerada como a principal parte do motor.

Conjunto Móvel


Pois possui a função de transformar a energia da queima da mistura de ar e combustível dos pistões, em movimento através das engrenagens conectadas ao volante do motor.

Por fim, gostou? Como resultado, descubra também o que são ciclos de motor.

Pois Veja também!

Motor 1.0 turbo é bom ?

Pneus estão em dia ?confira aqui

Conheça o braço articulado que permite que você faça curvas em altas velocidade.

Se você deseja trabalhar como motorista de app essas carros não são para você confira!

Movida eleita a melhor locadora de automóveis em 2021 confira!

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário