Compartilhamento de carros avança no Brasil

compartilhamento de carros

Empresa Belo Horizonte tem 180 postos e dobrou sua frota em 2021 e compartilhamento de carros está avançando no País.

Seja por falta de condições financeiras ou mesmo pela preferência por outros meios de transporte, muitas pessoas no Brasil não têm carro.

Pensando nisso, uma empresa mineira decidiu inovar e investir em uma nova cultura: o serviço de carro compartilhado ou o carsharing.

A nova tendência do mercado são os carros com teto solar, confira os hatch e sedãs mais cobiçados.

Essa modalidade visa proporcionar o deslocamento de forma eficaz e sustentável!

A locadora UseCar implementou o compartilhamento de carros de forma prática e digital: o usuário pode encontrar e utilizar um carro compartilhado por meio de um aplicativo.

Assim, os veículos ficam em estações fixas localizadas em condomínios e para acessá-los é necessário ter uma assinatura.

Sobretudo, já são mais de 180 concessionarias com essas estações instaladas em Belo Horizonte e região metropolitana.

Eles permitem que o morador pegue o carro onde mora e devolva no mesmo local, assim o serviço também pode ser utilizado por condomínios comerciais e hotéis.

O serviço não é apenas conveniente, mas custa pouco ao consumidor, até mais barato que aplicativos de táxi ou transporte público.

CUIDADO COM A MULTA! Farol sempre acesso não mais, conheça as luz de rodagem diurna (DRL).

Compartilhamento de carros (Carsharing): Empresas veem um grande mercado a explorar

Com mais de R$ 8 milhões investidos no serviço de carsharing, a UseCar aposta no crescimento da demanda no país e a empresa dobrou sua frota e cresceu 400% no ano passado.

“Temos grande potencial para crescer no Brasil. É um serviço ainda muito novo por aqui, mas já consolidado em outros países e com grande aceitação do público”, conta Marco Antônio Ferreira, CEO da UseCar.

Assim, ele revela que a empresa também tem oferecido carsharing direto para construtoras se diferenciarem no mercado.

“Hoje temos parcerias com empresas como a Luggo, MRV, Precon, Cyrela, Tenda, Novolar e Patrimar. Uma das coisas mais caras na construção é a vaga de garagem.”

“Se um condomínio oferece o carro compartilhado, ele não precisa de tantas vagas”, afirma Marco Antônio.

Mais de 5 milhões de pessoas em todo o mundo compartilham veículos e um estudo da Universidade da Califórnia afirma que um carro compartilhado pode tirar cerca de 13 carros da ruas.

Economia e tecnologia é a grande aposta do novo nissan kicks 2023, para ser o SUV mais vendido.

“Essa tem sido uma opção das novas gerações. Usufruir de um bem sem ter a posse pode garantir um mundo mais simples, sustentável, econômico e ainda sem a preocupação de ter de lidar com impostos e taxas de um carro próprio”, comenta o empresário.

Gostou, afinal? Então veja também!

RAM Classic emplaca venda de 1,465 unidades em noite de lançamento

Tesla projeta construir refinaria de lítio usado na bateria de carro elétrico

Kiwi EV: Primeiro carro elétrico, autônomo e barato é lançado

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário