Comprei um carro roubado, e agora?

Infelizmente cair em um golpe pode ser imprevisível, seja ele intencional ou não. Porem é receptação de carro.

Mais incrível que isso possa parecer roubo e furto, são com toda a certeza algo mais presente do que podemos imaginar.

Continue a seguir e entenda mais sobre o assunto.

É uma realidade do cotidiano o roubo e furto de carros?

O roubo e furto de carros vêm com tendência de aumento desde o período de abril, numa taxa de 14% se comparado com o mesmo mês do ano de 2020.

Este que é um fato preocupante por si só, mas que pode vir a ser muito mais preocupante se realizado de forma indireta este crime.

O aumento dos roubos e furtos são bem claro e existe grande alarde sobre essa situação. Porém o que acontece com os carros? ninguém procura saber.

Ao ponto de que se estima que 40% dos veículos roubados possuem como se destina a venda, aqui no Brasil e em outros países, não é tão incomum como muitos pensam.

Mas você que esta aqui pode estar passando ou ter passado por esta situação.

E caso seja esse o caso, confira logo após, algumas dicas de como fugir desta situação.

Cuidado para não comprar carro fruto de roubo ou furto.

  • Ofertas muito chamativas e urgentes, são sinônimos de alerta para possíveis golpes.
  • Uma analise não muito rigorosa sobre os documentos do carro pretendido a ser comprado é um grande fator para ficar atento.
  • Sites e anúncios em redes não confiáveis

Para mais informações confira no artigo … que foi dedicado a esse assunto.

Em resumo caso esteja nesta situação, à recomendação e de analisar com calma a atual situação. E buscar as provas de que não há consentimento ou seja participação sua neste delito.

Ainda mais, indiferente do contexto se foi você quem realizou a compra deve buscar a delegacia de policia mais próxima e realizar um BO.

Pois o Boletim ocorrência vai registrar que você não tem nada haver, com o crime de roubo ou furto, é nem o de recepção. Apenas caiu em um golpe.

Veja também!

Como transformar combustível em dinheiro, veja aqui!

Quais são as cores em alta esse ano?

E ai qual gasolina você usa será que é a mais indicada? Confira aqui.

5/5 - (1 vote)
Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário