Conde da marinha de Napoleão III, inventor, engenheiro, construtor e piloto do carro mais velho do mundo. Confira a seguir esta incrível historia e curioso desfecho do Conde de Chasseloup-Laubat.

Vivemos hoje um tempo onde um grande carro esportivo é capaz de fazer de 0 a 100 Km/h em 2,7 segundos, como é o caso do carro mais rápido atualmente, o SSC subaru.
Mas nem sempre foi assim, e em 1989 o mundo ficou em choque ao ver o primeiro carro atingir a marca de 100km/h.
Foi o Conde dechasseloup-Laubat, capaz de atingir grandes marcas, feitos incríveis para seu tempo.
Filho próspero, conhecido por ser o Marquês de Chasseloup-Laubat, ministro da marinha de Napoleão III, teve em sua vida um destemido objetivo e rivalidade de atingir as mais altas velocidades.
Em uma intensa rivalidade com o Belga Camille Jenatzy àra atingir a marca de 100km/h que veio a se conseguir em 29 de abril de 1899, em uma velocidade média de 105 Km/h.
Foi assim o que garantiu o recorde por longos três anos.
Decerto modo, só conseguiu esta conquista em meio as muitas reviravoltas, entre esses competitivos rivais.
A corrida pela busca da marca histórica do Conde de Chasseloup-Laubat
Portanto a primeira marca histórica de velocidade foi atingida pelo franges Gaston, uma velocidade media de 63,13 km/h, num percurso de um km.
Por fim, não satisfeito, atingiu a marca de 66,65 km/h um mês após o marco.
Com pouco mais de 10 dias, o francês teve sua marca superada pelo belga, ao atingir a velocidade de 80,35 km/h.
Embora Gaston tenha superado a até então atual marca do Belga, ao atingir 92,69 km/h, o Jenatzy conquistou o recorde e se manteve por três anos com o titulo.
Veja também
Saiba como anunciar seu carro!
Conheça os principais motores em uso hoje dia!
Venha ver o carro mais rapido do mundo.

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,