Confira o que achamos do mais procurado carro da Hyundai: I30! Top de linha com teto solar

O modelo i30, o carro da Hyundai teve lançamento em 2006, em São Paulo, era o “carro conceito”, portanto naquele momento, o modelo trazia alguns dos elementos que a Hyundai prometia agregar nos seus modelos, trazendo grandes competidores para se comparar com o Golf (VW) e o Focus (Ford).

Esse modelo, enquanto conceito, era o HED-3 Arnejs, com um visual que se destacava, por conta das lanternas em forma de folha e janelas altas.

New Hyundai i30 - sleeker, safer, and more efficient

Inclusive, o HED-3 trouxe uma prévia do que estava para ter lançamento anos depois: i30.

1ª geração 2007 do carro da Hyundai: i30

Hyundai convoca i30 de 2007 a 2012 para reparar airbags

Apenas em 2007 foi lançado o modelo definitivo do i30, agora com curvas mais fluídas, destacando a sua ampla postura e distância do entre-eixos.

Assim que esse modelo chegou ao Brasil, os seus principais concorrentes eram a Gold e o Focus, já com 5 tipos diferentes de acabamento.

Todavia, o que todas as versões tinham em comum era:

  • Mesmo motor (2.0)
  • Potência de 145 cv
  • 16 V
  • Torque de 19 kgfm
  • Apenas uma tinha câmbio manual de 5 marchas

Aliás, o acabamento do veículo era muito parecido com os carros mais caros e importados. Então esse modelo foi capaz de retirar o Chevrolet do pódio na Corei do Sul entre os mais vendidos.

Carro da Hyundai: I30 CW

No ano que o i30 hatch foi lançando, o Brasil já tinha acesso ao i30 CW, com itens e equipamentos parecidos com o hatch, todavia agora com um espaço interno generoso para passageiros e bagagens (415 l capacidade).

Destaca-se que essa se tratava da única versão do Peru em todo o mercado, e derivava do hatch médio, estando entre os mais vendidos.

Com a mesma estratégia, a versão CW trouxe valores competitivos tanto na versão básica como na completa (que vinha com teto solar).

Veja também é grátis e você pode se apaixonar!

Os carros mais raros do mundo, estamos falando dos que você nunca viu!

Carros pequenos e baratos no Brasil, venha conferir os 5 que separamos!

Volkswagen Nivus 2023: Novo SUV da marca alemã chega com tudo!

2ª Geração do i30 – 2012

Ficheiro:2012 Hyundai i30 (FD MY11) SX hatchback (2016-01-04) 01.jpg –  Wikipédia, a enciclopédia livre

Já a segunda geração trouxe uma evolução em especial no design, com linhas angulosas e de porte musculoso, explorando o estilo esportivo.

Aqui não temos mais o mesmo motor 2.0, e sim do HB20 trazendo alterações mecânicas, mas conservando a mesma potência.

Ao invés do câmbio com 4 velocidades, aqui a marca investiu em um câmbio melhorado, contando com 6 velocidades agora.

Na sua época de lançamento, o modelo acompanhava preços de R$ 75 mil a R$ 85 mil (topo de linha).

Já na Europa, esse modelo tinha carroceria com 3 portas, parecido com o Veloster, agora com visual equilibrado.

Gostou, afinal? Então veja também!

Você sabe qual o carro mais barato da FIAT? Veja agora!

Maserati Granturismo: Um supercarro que apresenta pintura inédita!

Dacia e Renault se separam e criam uma nova identidade visual, confira!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário