Conheça a BYD, terceira empresa de automóveis mais valiosa do mundo!

BYD, com um valor de mercado de cerca de US$ 113,15 bilhões, a montadora chinesa ficou atrás apenas da Tesla, que lidera o ranking, e da Toyota em segundo lugar.

Completando o top 5 estão os europeus Volkswagen (4º) e Mercedes-Benz (5º).

Sendo assim, as 5 mais valiosas marcas de automóveis junto com a BYD são:

1 – Tesla

2 – Toyota

3 – BYD

4 – Volkswagen

5 – Mercedes-Benz

Em abril deste ano, a empresa alcançou uma posição de liderança sem precedentes entre as montadoras em vendas no mercado chinês, tendo vendido mais de 102.000 carros elétricos.

E a partir dos dados coletados pela plataforma Companies Market Cap, é possível ver o crescimento da empresa.

Portanto, ela já que se tornou a segunda maior fabricante de veículos elétricos do mundo no primeiro trimestre de 2022.

A BYD lançou o SUV elétrico de 7 lugares BYD Tan no final de 2021 e no mês passado o sedã elétrico top de linha BYD Han, marcando o início da comercialização de carros de passeio no Brasil.

BYD Tan: SUV elétrico de 7 lugares é lançado no Brasil
Imagem: BYD Tan

Em relação ao SUV, o primeiro lote foi esgotado durante a pré-venda de dezembro de 2021!

O mesmo aliás aconteceu com o sedã elétrico, em que todas as 50 unidades do primeiro lote de importação da pré-venda foram vendidas em apenas um mês.

Além disso, na capital paulista, a marca anuncia a primeira loja da marca em território nacional, abrindo suas portas em abril. A Eurobike marca a busca da BYD para consolidar sua rede de concessionarias.

A fabricante pretende ter uma rede de 100 concessionárias espalhadas pelo país até o final de 2023, e este ano busca encerrar o ano com 45 pontos de venda nas principais cidades brasileiras.

Mesmo com um valor de mercado volátil e flutuante, a marca afinal deve continuar acelerando a transição para veículos eletrificados.

A marca anunciou no mês passado que produziria apenas veículos híbridos e elétrico plug-in e descontinuaria os modelos apenas à combustão.

A BYD também tem uma lista de lançamentos de veículos elétricos para os próximos meses!

Depois de apresentar o sedã elétrico BYD Seal, modelo fortemente comparado ao Tesla Model 3!

BYD Seal será maior, mais eficiente e (BEM) mais barato que Tesla Model 3 |  Quatro Rodas
Imagem: BYD Seal

A marca então se prepara para lançar um carro elétrico compacto, o BYD Seagull.

Este será apresentado na China entre junho e julho. A BYD também tem uma lista de lançamentos de veículos elétricos para os próximos meses.

O BYD D1 será o próximo carro da marca no mercado brasileiro, que será um carro elétrico inicialmente vendido apenas para aplicações e serviços de frota.

Em seguida, é a vez do BYD Song, um SUV híbrido que possui uma autonomia incrível e pode ser uma ótima opção aqui por poder atingir mais de 1.200 km.

Gostou deste artigo? Então veja também:

Vai viajar de ônibus? Saiba quando pagar mais caro por um ônibus executivo ou semi leito!

Tesla Cybertruck, veja mais sobre este carro elétrico inovador!

Gusttavo Lima e sua valiosa coleção de carros luxuosos… Confira!

Conheça os tipos de ônibus para sua viagem!

KIA Sportage 2023, linha melhorada que vai fascinar você!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e decerto troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário