Conheça a história da Ferrari nas pistas de corrida e na rua. Você vai se surpreender!

Fundada 21 anos antes da primeira temporada oficial de formula 1, a Scuderia Ferrari estava a todo vapor elevando o valor do meio automotivo e nas ruas e assim começa a fazer sua história.

Um apaixonado pelo automobilismo criou a Scuderia Ferrari, assim foi mais conhecido na época, Enzo Ferrari fundou a empresa no ano de 1929.

Primeiramente a Scuderia Ferrari realizava o patrocínio de pilotos e carros de corridas já fabricados, pois sua fabricação independente é datada no ano de 1946, com o nascimento do primeiro carro esportivo da marca, a Ferrari 125S.

Continue para entender a trajetória da historia da Ferrari.

Ferrari 125S.

Ferrari 125 S

Modelo composto por um motor de 12 cilindros e potencia de 118 cavalos o modelo teve em sua historia a participação em dez corridas, aonde veio a vencer seis delas.

Ferrari 125 F1

Ferrari 125 F1

Compartilhando o mesmo motor do Ferrari 125S que o antecedeu por um ano , um novo carro de corrida havia sendo desenvolvido, com o foco principal em realizar maior desempenho e ainda ser um carro de desenvolvimento próprio da Ferrari, apesar das parcerias realizadas.

Pois este modelo não contou apenas com Enzo Ferrari, mas sim com Valerio Colotti e o projetista do carro Gicchino Colombo.

Enquanto primeira corrida do novo, a Ferrari participou do XVII Grande Premio da Itália, no dia 5 de setembro de 1954, ficando na terceira colocação em sua estreia. Ficar entres os três primeiros em sua estreia, um bom resultado não ?

Foras das pistas

Os primeiros passos da Ferrari nas pistas de automobilismos estavam dados, no entanto havia um mercado de automóveis de rua a ser ocupado. E assim tivemos o lançamento do Ferrari 166 Inter, o primeiro carro desenvolvido para a rua da marca do cavalinho.

Ferrari 166 S

Ferrari 166 S

No decorrer dos anos de 1940 a o inicio de 1950 a Scuderia Ferrari buscou expandir sua fabricação de veiculo para fora das pistas.

Sendo assim, a Ferrari 166 s veio a tona, baseado em seus antecessores das pistas de corridas. O Ferrari 166 s foi um grande sucesso para a marca, mesmo esse modelo tendo tido uma produção de apenas 39 carros.

Ferrari 166 Inter

Ferrari 166 Inter

Assim a Ferrari 166 Inter é um carro com proposta de ser a versão luxo da marca. Carregando em sua construção o primeiro veiculo GT (Gran turismo) da marca.

Este modelo teve 37 modelos vendidos, e foi um dos últimos modelos a ser composto por um motor Ferrari Colombo. Este modelo equipado com transmissão em 5 marchas + ré, potencia em até 140 Cv e um motor V12 2.0 Ferrari Colombo.

Conclusão

Ao falar sobre a Ferrari, Andrea Ferrari, diretor de Marketing F1 afirma dizendo que a Ferrari, “É a mistura de tecnologia de Fórmula 1 com design, sofisticação e exclusividade que faz de cada carro uma verdadeira Ferrari”.

Sendo assim tendo como base a historia da Ferrari, e seus primeiros carros de fabricação própria. Suas características esportivas, luxo e desempenho são presentes se comparados aos tempos atuais. Seja os carros destinados a rua ou seus veículos para as pistas automotivas.

Enfim veja Também!

Confira a garagem milionária de Tom Brady

Chevrolet Tracker o SUV com Custo-benefício alinhado.

Veja as melhores marcas de som automotivo do mercado!

Saiba como funciona um motor quatro tempos o motor mais comum hoje em dia!

Relembre carros que não fizeram muito sucesso no mercado brasileiro.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário