Conheça a multa mais cara do código de Transito do Brasil.

Multiplique em 20 vezes uma multa gravíssima, ou melhor multiplique por 60 vezes a multa gravíssima, é assim que chegamos a multa mais cara do brasil.

Vamos fazer esse calculo juntos ? Confira a seguir.

multa mais cara

As inflações de transito são divididas em quatro níveis de gravidades, sendo a mais pesada, a gravíssima. Está possui o valor de 293,34.

O valor de uma multa possui variação diante da infração acometida. Desta forma que é possível encontramos a multa mais cara do Brasil. No valor aproximado de R$ 17.000,00 e ainda a medida administrativa.

Segundo o art. 253:

Art. 253-A. Usar qualquer veículo para, deliberadamente, interromper, restringir ou perturbar a circulação na via sem autorização do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre ela: Infração – gravíssima

Penalidade – multa (vinte vezes) e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses;

Medida administrativa – remoção do veículo.

  • 1º Aplica-se a multa agravada em 60 (sessenta) vezes aos organizadores da conduta prevista no caput.
  • 2º Aplica-se em dobro a multa em caso de reincidência no período de 12 (doze) meses.
  • 3º As penalidades são aplicáveis a pessoas físicas ou jurídicas que incorram na infração, devendo a autoridade com circunscrição sobre a via restabelecer de imediato, se possível, as condições de normalidade para a circulação na via.

Descomplicando.

Portanto para se autuado por está lei e ficar com a pendencia desses valores, deve ser infringido uma via, impossibilitando o seu ir e vir.

Quando acometido essa infração, o valor de uma multa gravíssima terá seu valor multiplicado em 20 vezes.

Ok, multa paga ou não se vier a ser novamente realizada a infração, o valor da multa gravíssima desta vez terá seu valor multiplicado por 60 vezes.

E ainda tem como ser pior, caso o infrator seja responsável por organizar um coletivo para realizar esta infração.

Assim, o que se realizado resulta na multa de quase R$17.00,00, o que é a maior multa previsto no código brasileiro de transito.

Pois Veja também!

Então, já viu o carro que o ganhador do BBB22 Vai ganhar? Confere!

Elon Musk quer que você jogue vídeo game no carro!

Venha confira a nave híbrida de 150 mil reais que o Hulk ganhou na final da Supercopa.

Conheça o SUV da Nissan o Kicks ele vai te surpreender!

A fim de entendimento mesmo, você sabe a diferença entre, mão francesa e a inglesa?

Então deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário