Conheça a Nio, concorrente chinesa da Tesla e William Li, rival de Elon musk

Nios Electric Car on Sale, 60% OFF | eaob.eu

A empresa chinesa Nio que já vendeu cerca de 25 mil carros elétricos no segundo trimestre do ano, ante 32.165 carros vendidos pela montadora americana!

Quando as pessoas pensam em uma possível Tesla chinesa (TSLA34), todos pensam imediatamente na BYD, a empresa automotiva de Shenzhen na qual até Warren Buffett investiu em 2008.

No entanto, tem outro grande concorrente asiático da Tesla que pode ser ainda mais perigoso para o ambições da fabricante de carros elétricos liderada por Elon Musk: Nio.

Fundada e dirigida por William Li, um executivo de 48 anos, a Nio vendeu cerca de 25.000 carros elétricos no segundo trimestre do ano, em comparação com os 32.165 da Tesla.

Não é coincidência que Li seja chamado de Elon Musk chinês na China, assim em 2017 ele ainda declarou: Sim, a Telsa é nossa rival no mercado.

Um mercado muito contestado e gigantesco: segundo a Bloomberg, 2022 terminará com 2 milhões de veículos elétricos vendidos na China e chegará a 6,2 milhões em 2025.

Elon Musk Chinês de origem humilde (e formado em sociologia)

Li nasceu em uma fazenda em província de Anhui perto de Xangai em 1974 para uma família de agricultores.

Seu nome verdadeiro é Li Bin William ingressou depois de se formar em Sociologia, Ciência da Computação e Direito pela prestigiosa Universidade de Pequim.

Para garantir que seus filhos o sustentassem durante seus estudos, seus pais começaram a economizar dinheiro quando Li era bebê.

Hoje, a ambição desse líder que veio do nada se tornou global, um típico para um líder da indústria chinesa.

Em 1996, com apenas 21 anos, fundou sua primeira startup na área de tecnologia da informação.

No ano de 2000, ele fundou a Bitauto, fornecedora de conteúdo da web e marketing para a indústria automobilística chinesa, que estava à beira de um crescimento explosivo.

Em 2013, ele vendeu a empresa por US$ 1 bilhão, capital com o qual começou no ano seguinte.

O motor 1.6 é sua melhor opção e posso provar isso. 5 razões para mudar o seu 1.0 para 1.6!

Então fundou sua própria fabricante de veículos elétricos, que conseguiu levar para Wall Street em 2018.

No entanto, iniciar um fabricante de automóveis do zero, especialmente carros elétricos, requer grandes quantidades de capital.

Li então decidiu aproveitar os contatos acumulados ao longo dos anos na Bitauto, ademais os amigos que financiaram o lançamento do Nios eram gigantes tecnológicos chineses do calibre Tencent, Baidu e Lenovo

Nio no exterior, e Weilai na China

Nio é o nome escolhido para a montadora em suas operações no exterior.

Na China, a marca se chama Weilai, que significa futuro brilhante, mas também tem associação com as palavras que denotam um céu claro e limpo.

Uma imagem adequada para uma empresa que quer livrar o mundo das emissões de carros ICE.

A Nio está sediada em Xangai, uma fábrica perto de Hefei com 2,3 funcionários e 310 robôs para uma linha de montagem de alta tecnologia.

A capacidade de produção é de 100.000 carros elétricos por ano.

Atualmente, a rival chinesa da Tesla já lançou seis modelos no segmento de SUVs premium.

Suas vendas aumentaram 122 em 2021, com margem bruta de 18,9, no entanto, a empresa continua com prejuízo e a promessa de Lis é atingir o saldo da conta até 2024.

Novos Modelo e Apresentações Pirotécnicas dos primeiros Nio ‘s

William Li gosta de apresentações pirotécnicas para marcar a estreia de seus veículos elétricos.

Para você ter uma ideia, 2016 viu o lançamento do primeiro modelo de carro Nios, o EP9, na Londons Saatchi Gallery, uma sofisticada galeria de arte.

As primeiras seis unidades foram vendidas a investidores do mercado financeiro londrino por US$ 3 milhões cada.

CUIDADO COM A MULTA! Farol sempre acesso não mais, conheça as luz de rodagem diurna (DRL).

Outro episódio icônico aconteceu quando um EP9 quebrou o recorde de velocidade em terra ao fazer voltas ao redor do circuito de Nürburgring, na Alemanha.

Li quer que seus carros sejam elétricos e ultrarrápidos ao mesmo tempo e não é à toa que ele patrocina uma equipe no Campeonato Mundial de Fórmula E.

Mas o objetivo do empresário é se tornar referência no mercado de veículos comerciais e se destacar da empresa que ele vê como concorrente natural: A Tesla.

E para vencer esta corrida, ele tem um plano claro: ajudar potenciais compradores de EVs a superar o alcance e o medo de reabastecer.

Como carregar um carro elétrico de forma rápida e conveniente?

Hoje em dia, as estações de carregamento elétrico são verdadeiros oásis no deserto na maioria das cidades do mundo.

Além disso, é necessário mais de 1 hora para carregar totalmente as baterias de arco.

Nio tenta resolver o problema não carregando mais, mas trocando a bateria rapidamente.

É por isso que lançou o Nio House, um serviço de assinatura onde a empresa instala diretamente estações de troca de bateria na casa dos clientes.

Tempo necessário para mudar: 5 minutos e 100 automatizados!

Já existem mais de 500 pontos na malha rodoviária da China equipados para este serviço, com capacidade para trocar 20.000 baterias por dia.

Outros 4.000 pontos de reposição estão planejados para os próximos meses.

O alcance dos carros elétricos Nios já é de cerca de 500 a 600 quilômetros, mas a empresa está trabalhando para ultrapassar 1.000, com um batalhão de 400 engenheiros desenvolvendo uma bateria de 800 volts.

Duas vezes mais energia do que as baterias atuais que são incorporadas à maioria dos carros elétricos do mundo.

A nova tendência do mercado são os carros com teto solar, confira os hatch e sedãs mais cobiçados.

Com esses números e esses projetos, o mercado então já se pergunta como vai acabar essa corrida entre Nio e Tesla.

Por fim, dada a vontade chinesa de vencer, mais e mais pessoas os veem como os vencedores desta guerra de carros elétricos.

Gostou, então veja também:

Gustavo Lima e sua giantesca coleção de carros que ostenta sua fortuna!

Saiba o carro à comprar com teto solar de até 50 mil reais!

Veja agora os selecionados carros sedan da Renault!

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do Facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário