Conheça agora a Great Wall Motors (GWM), a maior montadora de carros da China!

Great Wall Motors

Conheça a seguir a histórias e principais modelos da marca GWM (Great Wall Motors). A GWM está entre as principais montadoras de automóveis da China.

Além disso, a marca está ganhando visibilidade no Brasil, logo, é interessante conhecer os principais modelos da GWM.

Origem da marca Great Wall Motors

A priori, destaca-se que a montadora teve origem na cidade de Baoding, China, em 1984. Sendo assim, o seu primeiro veículo foi o CC130, de pequeno porte e lançado no mesmo ano de origem da marca.

Desde o início, a GWM tem se especializado em caminhões e veículos militares ou de serviços. Porém, por um período muito curto, a GWM produziu veículos diferentes, de passeio.

Em 2000, essa produção voltou a ser colocada em prática, lançando o H5 e o Great Wall Hover e ganhou destaque nesse nicho.

Já em 2017, a marca então lançou o Great Wall C30EV, um sedan, e fez sucesso na Colômbia, Equador, Chile e Peru.

Por que o nome escolhido foi “Great Wall”?

O nome de Great Wall tem como intuito se referir à Muralha da China. Essa muralha foi construída a fim de proteger a China contra invasões dos povos estrangeiros.

Além disso, a fabricante fica em HEbei, uma pronvícia que se destaca por ter uma das principais seções dessa proteção, a Jinshanling.

Carros da GWM previstos para lançar no Brasil

Recentemente, a Great Wall Motors anunciou que irá lançar 10 modelos de carros elétricos em nosso país, variando entre formatos híbridos e à bateria.

Um dos carros confirmados foi o Haval H6, um SUV, produzido desde 2011.

Ademais, a marca também tem pretensão de trazer modelos com direção semiautônoma, acompanhados de recursos com automação.

Alguns exemplos são afinal frenagem emergencial ou o auxiliar ao permanecer na faixa.

Grupo de marcas da GWM

Ao falarmos em Great Wall Motors é preciso citar todas as marcas que estão envolvidas nesse nome. Por exemplo, a GWM se trata da marca central, que se dedica à criação de veículos desde o início.

Outra marca aliás é a Haval, que produz SUVs, a exemplo do H6, e que já tem lançamento no Brasil.

A OTA é outra marca da Great Wall Motors, se dedicando exclusivamente aos carros de menor porte e elétricos (com modelos como ORA Good Cat).

Outras três marcas são a POER, trazendo picapes ou veículos maiores, TANK, com veículos off-road, e WEY, se dedicando à produção de SUVs.

Gostou deste artigo? Então veja também:

Está chegando o ônibus elétrico em São Paulo, clique e saiba mais!

Nova linha de Corolla está chegando e a Toyota revela seus modelos!

O reduzido valor da Gasolina a R$4,35 no dia livre de impostos!

GWM Brasil: O que esta marca pode apresentar no país?

Como é viajar em ônibus semi-leito?

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e decerto troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário