Conheça agora a melhor fábrica de carros da Volkswagen nos tempos atuais!

Volkswagen do Brasil

A Volkswagen é uma das maiores marcas de carro hoje em dia no Brasil e em outros países do mundo, inclusive, os seus modelos estão entre os mais utilizados no país, sendo assim, conheça a seguir a melhor fábrica de carros da marca nos tempos atuais.

Qual a melhor fábrica da Volkswagen no país?

No Brasil, encontramos 3 unidades da marca Volkswagen entre as melhores no Campeonato Mundial Race 4 Performance.

Nesse sentido, a vencedora foi a Fábrica que fica em Taubaté, sendo a ganhadora da categoria Fit 4 Finish.

Essa categoria é responsável pela avaliação, bem como da otimização, de todos os processos envolvidos em uma operação.

Essa operação diz respeito ao envio do veículo com a melhor qualidade possível até chegar no cliente final. Esse envio é feito pela matriz que fica na Alemanha.

Embora a fábrica de Taubaté tenha sido a vencedora, ao longo de 2021, cerca de 14 fábricas da marca espalhadas no mundo receberam avaliação em relação ao seu trabalho.

Os principais pontos avaliados foram de produtividade, qualidade, eficiência e logística dos processos internos.

Prêmio Performer of The Year para fábrica da Volkswagen

Fábrica VW de Taubaté tem a melhor qualidade e produtividade

No mais recente prêmio de Performer of The Year, a fábrica de Taubaté ficou em segunda posição, sendo, portanto, a melhor fábrica do Brasil.

Em primeira posição, encontramos a fábrica de Puebla, localizada no México.

No entanto, no topo do ranking de fábricas, encontramos outros exemplos. Dentre eles, cita-se as fábricas de São José dos Pinhais e de Anchieta. Ambas ocupam, respectivamente, a sexta e a terceira posição.

Implementação da plataforma MQB

Volkswagen mostra detalhes da plataforma MQB que equipará o Golf VII

Recentemente, a marca Volkswagen adotou a plataforma MQB, com o intuito de melhorar a performance dos serviços e a qualidade dos processos internos.

No referido prêmio citado acima, os times de Curitiba e de Anchieta foram pessoalmente parabenizados pelo Vice-Presidente de Operações da VW, Miguel Sanches.

Investigação de denúncias de trabalho escravo e tortura

Recentemente, o Ministério Público do Trabalho retomou o trabalho em relação às denúncias feitas contra a VW que envolvem trabalho escravo e tortura.

Essas violações então ocorreram no período da ditatura militar no Brasil, entre 1974 e 1986, no Pará.

Assim, os sobreviventes hoje contam que eram submetidos a diversas condições subumanas, além de violência extrema. Porém, o processo ainda está em fase de julgamento.

Principais modelos da marca da fábrica da Volkswagen

A marca Volkswagen com certeza pode ser vista assim na maioria das garagens no Brasil, por conta dos seus modelos de valores mais acessíveis.

Além disso, os modelos da marca têm muita qualidade, o que justifica o aumento da demanda. Desse modo, os principais modelos da marca são:

  • Gol
  • Polo
  • Voyage
  • Nivus
  • Virtus
  • Taos
  • T-Cross
  • Jetta
  • Amarok
  • Saveiro

Gostou deste artigo? Então veja também:

BYD Dolphin: Carro com melhor custo benefício!

Novo fusca terá 22 unidades lançada por 3 milhões!

Saiba porque a velocidade do carro mais rápido do mundo não foi alcançada!

Calhambeque: Descubra qual sua importância na história!

Veja o novo fusca e saiba o que é este Restomod de 3 milhões!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e decerto troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário