Conheça as primeiras informações que temos sobre o HB20S 2023 e do Novo Hyundai HB20

Há pouco, a Hyundai lançou o HB20S 2023 e do Novo Hyundai HB20, sendo este um dos carros pequenos (hatches) mais procurados hoje e aquele um sedan atualizado que promete aquecer o mercado automotivo do Brasil.

Por isso, confira a seguir as informações iniciais que temos sobre o HB20S 2023 e do Novo Hyundai HB20.

Design do HB20S 2023 e do Novo Hyundai HB20

HB20S 2023

A priori, é interessante explorar o design do modelo, uma vez que ambos os modelos trouxeram uma aparência muito atrativa, apesar de ser menos fluido, do ponto de vista estético, do que a versão anterior.

No caso do HB20 2023, o modelo traz consigo uma grade com cor preto brilhante, com itens vazados de refrigeração, faróis em LED com luz diurna e protetor.

Esse conjunto orna com a proposta do veículo. Porém, o que realmente chama atenção neste carro é a posição do pisca no para-choque.

O HB20 2023 ainda acompanha CarPlay e Android Auto, com conexão sem fio, paddle shifts, ar-condicionado automático e display com 8 polegadas.

Em suma, a estética deste modelo agrada bastante os amantes de carro e se destaca na concorrência.

Já o HB20S 2023 traz uma traseira iluminada, além disso, tem lente contínua e retirou o aplique preto do modelo anterior – que ficava na vigia traseira.

A grande mudança nesse modelo é a abertura do porta-malas com sensor de aproximação, podendo fechar manualmente.

Ficha técnica do Hyundai HB20S 2023

O Hyundai HB20S 2023 traz a seguinte ficha técnica, sendo assim:

  • Motor de 1.0 ou 1.0 turbo (com 3 cilindros em linha)
  • Potência de 120 cavalos
  • Rotação máxima de 6 mil rpm
  • Torque de 64 kgfm
  • Distância do solo de 160 mm
  • Capacidade do porta-malas de 475 litros
  • Câmbio automático com 6 marchas
  • Direção elétrica
  • Tração do tipo dianteira
  • Velocidade máxima de 190 km/h
  • Combustível flex, de gasolina ou álcool
  • Tanque com capacidade de 50 litros

Principais equipamentos e itens

HB20S 2023

O Hyundai HB20S 2023 trará consigo alguns equipamentos muito importantes para a segurança, como é o caso dos freios do tipo ABS, sistema de destravamento das portas em acidentes e airbags nas laterais e frontais.

Além disso, o carro também acompanha ar-condicionado manual, direção elétrica progressiva e travas elétricas em todas as portas (e no bagageiro).

Por fim, outros equipamentos importantes e que merecem destaque no modelo são a central multimídia (touch screen), carregador USB e volante multimídia.

Saiba que esses e outros itens variam de acordo com a versão do veículo, que são:

  1. Vision Hyundai HB20S 1.0
  2. Evolution Hyundai HB20S 1.0
  3. Evolution Hyundai HB20S 1.0T
  4. Vision Hyundai HB20S 1.6 MT
  5. Vision Hyundai HB20S 1.6 AT

Gostou, afinal? Então veja também!

Hyundai Sedan Sonata: Conheça a evolução do modelo

Surpreendente: Marcas diferentes, mas os mesmos carros

Audi Sport Quattro e Hoonitron juntos no Monterey Motorsports Reunion

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário