Conheça mais sobre o Motor de ciclo Otto, o famoso motor de combustão interna, há séculos usado nos automóveis.
Construído por volta do ano de 1860, pelo engenheiro alemão o Nikolaus Otto, o ciclo Otto, pelo qual o princípio baseia-se em um ciclo de quatro tempos a vela.
Dessa forma, é comum ouvir que este veículo tem o motor de ciclo Otto, quatro tempos, sendo eles: Admissão, compressão, combustão e exaustão. Confira mais a seguir.
O que é o ciclo Otto?
Há tempos o engenheiro Nikolaus Otto foi capaz de revolucionar o seu tempo e, assim, dar um grande avanço para a engenharia montando o motor Otto, quatro tempos.
O motor em sua definição base é um mecanismo que se faz capaz de transformar energia em energia mecânica (Movimento).
Da mesma forma, podemos interpretar que o ciclo Otto se trata de passos a passos que levam essa mudança de força energética.
1 – Admissão: A válvula de admissão se abre, injetando no cilindro a mistura de ar-combustível;
2 – Compressão: O pistão comprime a mistura;
3 – Combustão: A vela de ignição solta uma pequena faísca, explodindo a mistura e levando o pistão de volta ao ponto morto inferior (PMI).
4 – Exaustão: A válvula de escape se abre, liberando os gases resultantes da combustão para o sistema de escapamento do motor.
Desta forma, o ciclo mecânico é definido de acordo com as características do motor, e determinam a forma como a mistura e os gases da combustão são admitidos, e distribuídos nos cilindros e liberados do motor.
Todo esse processo segue de acordo com os tempos, que são os movimentos realizados pelo conjunto móvel do motor.
Deixe sua duvidas e comentários logo depois abaixo!
Por fim, veja mais!
O que significa cilindradas? Confira.
Os Motores 2.0 representa força ou consumo excessivo? Veja!
Saiba como andar de forma econômica.

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,