O universo dos carros é algo espetacular quando falamos de cor, muitas são as possibilidades no meio automotivo.
Desta forma algumas curiosidades podem se destacar e neste momento vamos desvendar o porque a paleta de cores de carros são em sua maioria, preta, branca e cinza.
Se você chegou até aqui e porque também já observou o mesmo, não temos muitas opções no mercado, quando se tratamos de cores para os nossos carros. Mas poque ?
Existe muitos Pitacos sobre o motivo por traz desta questão, como;
O meio automotivo é conservador…
As cores neutras são mais baratas na fabricação…
Diversificar as cores traz prejuízo nos carros a longo prazo ….
Seriam apenas pitacos ou há razão nestes argumentos ? Confira a seguir
Qual a Cor favorita dos Brasileiros ?
Três são as cores predominantes na América do Sul e em especial no brasil, sendo respectivamente;
O branco
A cor Prata
E em terceiro lugar no meio automotivo estão empatadas as cores cinza e preta.
Um fato interessante é o da cor branca que possui tendencia de alta é detêm a quarta colocação na preferencia dos carros do brasil, mas que em contexto global é o que tem maior pedido.
Assim, segundo os dados da fabricante de tintas multinacional PPG.
Sobre a cor dos carros é Mito ou Verdade ?
A realidade é que esses três pitacos são falsos, porque quando falamos de tendencia, a analise tende a não ser tão pessoal, municipal, nem tão pouco nacional, nesta questão inclusive estamos falando do cenário global.
Entretanto desta forma podemos analisar que as maiores fabricantes seguem uma tendência para atingir um cenário global, pensando na logica de maior acesso ao mercado.
E com base nas analises de tendencia da PPG Brasil é possível identificar uma busca por conforto.
Pois o conforto dos neutros que os consumidores desejam na moda e em suas casas faz com que o prata e o cinza continuem sendo populares nas cores automotivas.
Acompanhe nosso site carrosnosso.com para mais dicas, curiosidades e informações.
Compartilhe com seus amigos e confira outras matérias.
Veja também
Você acha importante a manutenção dos freios ? Confira
Qual seria a melhor motorização para você, 1.6? Veja!

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,