Corrida de carros voadores vai acontecer, e com a participação do sobrinho de Ayrton Senna.

Bruno Senna, Ex piloto de Formula 1, Formula E e eSports, é mais um dos pilotos confirmados para participar do campeonato de corrida de carros voadores, o Airspeeder Exa Series.

Sua participação não está baseada apenas em participar do evento, se propôs a ajudar no desenvolvimento desses veículos super interessantes.

Continue, e veja, o que são os carros Voadores ou eVTOLs e entenda mais sobre este incrível campeonato.

Corrida de carros voadores

Segundo Senna. “Não resisti à oportunidade de me aproximar do Airspeeder para fazer parte deste esporte incrível. Ao fazê-lo, tenho orgulho de moldar a primeira série de corridas do mundo para carros de corrida elétricos voadores. Airspeeder combina minhas paixões por corridas, voar e fazer parte do desenvolvimento de tecnologia de ponta”.

Bruno Senna

Entendendo sobre os eVTOLs.

Corrida de carros voadores

Popularmente conhecidos como carros voadores, os eVTOLs (veículos elétricos voadores com decolagem vertical) é uma aposta de diversas empresas na evolução da mobilidade urbana e competitividade esportivas, por meio dessa nova modalidade de trasporte.

Para simplificar, os eVTOLs são destinados para trasportes em altura pouco superior aos prédios de uma cidade, existindo assim juntamente dos drones e helicópteros.

Airspeeder Exa Series

As maquinas Air speeder que faram parte da serie Exa terão sua construção na Austrália, onde ocorrera diversos e extensos testes de qualidade.

Por meio de um simulador os pilotos da EXA deveram registrar mais de 2.000 horas coletivas, para que se ajustem as nuances do eVTOLs.

O objetivo dessas maquinas é combinar a relação impulso-peso de um caça F16 com a capacidade de curva de um formula 1.

Juntamente ao Bruno Senna há outros 3 embaixadores,

Emily Duggan

Primeiramente, uma das mais experientes corredoras da Australian, Emily Duggan. Detentora de diversos títulos no Super3 Series, Competição australiana de automobilismo para carros de turismo.

Fabio Tisher

O piloto de drones de visão em primeira pessoa (FPV), é também um dos embaixadores da marca e do projeto. Embora não tenha experiência em competição em comparação como os outros dois pilotos citados, o alemão se estabeleceu como um dos principais pilotos de drones para filmagens do mundo, trabalhando para marcas como Red Bull, Toyota e GoPro.

Zephatali Walsh

O piloto de drones é Zephatali Walsh, um piloto na aeronaves-piloto Piloto do sistema de aeronaves (RPAS) que competiu sob o one Zephatalien para Raiden Racing na Drone Champions League. Com Walsh em sua formação, Raiden Racing liderou o campeonato mundial no ano passado.

Pois veja também!

Assim, de forma aparentemente repentina chegam os carros elétricos. Confira!

Veja então a volta de um dos carros mais importantes da Renault o Mégane!

Assim confira o que muda com a redução do imposto do IPI

Mas será que Rússia vai virar uma cuba após tantos embargos comercias? Veja!

Mas como manter o interior do carro super limpo?

Pois, Chevrolet Cruze Sport 6 RS, saiba mais sobre este novo Hatch.

Veja o Fiat Pulse que o ganhador do bbb 22 iria ganhar antes do abarth!

Então deseja ler mais sobre assuntos do mundo automotivo e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário