Dacia e Renault se separam criando uma nova identidade visual para as marcas!

Dacia Duster 2 vs Renault Duster 2 : les différences - Dacia - Auto Evasion  | Forum Auto

A marca do grupo Renault mais acessível não vai influenciar mais os modelos das marcas francesas no futuro, em outras palavras: Dacia se torna Dacia, Renault se torna Renault e apenas de fora da lista o Duster (e o Bigster).

Spring (Kwid elétrico), Sandero, Logan, Jogger e Duster receberam uma nova grade frontal com design alterado, integrando a nova logomarca com pontos cromados.

O novo logotipo é composto pelas letras D e C, que formam o nome Dacia. Cada extremidade das letras define o tom de duas fileiras de pontos cromados na grade: Isso para todos os modelos.

Dacia Logo and symbol, meaning, history, PNG, brand

E o que para muitos pode parecer apenas uma mudança no logotipo dos modelos Dacia e não afetará o Brasil, na verdade tudo tem a ver com o nosso mercado. Confira mais a seguir!

As mudanças continuam: Na traseira, os modelos Dacia têm o nome da marca escrito diretamente na tampa do porta-malas, substituindo o logotipo.

O nome dos modelos, antes centralizados como Renault, é transferido para o lado esquerdo em um adesivo e sempre em preto. No interior do volante está o nome Dacia no meio.

Duster: A exceção nesta estratégia de mercado da separação de Dacia e Renault

Renault Duster GoPro: série com tom de despedida custa R$ 81.890

Esta mudança na identidade visual começa a separar a Dacia da Renault, embora os modelos das marcas romenas utilizem a plataforma francesa e componentes diferentes.

A ideia é que os modelos Renault sejam verdadeiros Renault e os Dacias de mesmo modo, por isso a empresa cancelou as novas gerações de Sandero, Logan e Stepway para o Brasil.

O Duster é considerado icônico tanto pela Dacia quanto pela Renault, a ponto da marca reconhecer o modelo como o SUV compacto sendo seu Porsche 911.

Ele será vendido pelas duas marcas ao mesmo tempo, mas haverá uma maior distinção visual entre os dois e o Bigster também pode entrar nesta lista de exceções.

Veja é grátis e você pode se apaixonar!

Os carros mais raros do mundo, estamos falando dos que você nunca viu!

Carros pequenos e baratos no Brasil, venha conferir os 5 que separamos!

Volkswagen Nivus 2023: Novo SUV da marca alemã chega com tudo!

Em vez de Sandero, Logan e Stepway, a Renault está preparando um novo SUV compacto.

O modelo seguirá como base o Fiat Pulse e o Volkswagen Nivus: Será como um hatch, mas apresentara um capô mais reto, carroceria mais grossa e boa distância do solo.

Como o Sandero não estará no Brasil, poucos perceberão a origem, ao contrário do Pulse e do Nivus em relação ao Polo e Argo.

O novo SUV também será responsável pela estreia no Brasil do motor 1.0 TCe Turbo de três cilindros, já utilizado pela Dacia no exterior.

Ele compartilhará muitos elementos com o Sandero, mas não será simplesmente a versão SUV do modelo, portanto a ideia é diferenciá-los o suficiente para que possa até ter venda como Renault na Europa.

Contra este movimento há apenas um modelo, Kwid e-Tech. Porque nasceu Renault e se tornou Dacia, Dacia Spring, também conhecida como Renault Kwid E-Tech.

Sua próxima geração já teve confirmação e resultará de um projeto conjunto com a Renault que incluirá também um modelo elétrico equivalente, Nissan e Mitsubishi.

Aliás os quatro serão visualmente muito diferentes!

Gostou, afinal? Então veja também!

Confira os melhores carros do ano e o vencedor da Hyundai Ioniq 5!

Carro da Renault é visto na Europa camuflado, veja!

Renault Bigster será um sucesso. Veja agora o motivo!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário