De cair o queixo: O curioso caso da Porsche preta: “Uma armadilha mortal”

Porsche 911 ganha pintura preta que absorve até 99,4% da luz e fica com  aspecto "virtual" - TudoCelular.com

Você já deve ter visto uma Porsche preta andando por aí, mas com toda a certeza você não viu essa Porsche preta.

Recentemente no Japão uma loja automotiva apresentou uma Porsche com uma cor um pouco irreverente, a tinta se chama “Musou Black”, uma das tintas mais escuras do mundo.

A tinta é considerada tão preta mais tão preta que fica praticamente impossível distinguir o carro, a não ser por seus faróis e placa.

Em 2020 no salão de automóvel em Frankfurt, uma BMW X6 teve com a tinta chamada “Vantablack”.

Essa tinta tem um custo muito alto, pois criou-a para a pintura de satélites.

Já a Musou Black, além de ser bem mais escura, tem o custo mais baixo e é uma tinta acrílica à base de água e pode pode obter-se por até 20 dólares, variando o preço.

Veja também é grátis e você pode se apaixonar!

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

Essa tinta não é considerada tão resistente, já que por ser a base água a sua durabilidade é baixa a alguns fenômenos da natureza como a chuva.

Mas claro que também essa Porsche preta não teve autorização para produção em grande escala!

Посмотрите на самый чёрный в мире Porsche 911 — Motor

A loja precisou de uma série de autorizações para gravar o vídeo da Porsche preta nas ruas do Japão, fazendo com que a própria loja e a tinta ganhassem um pouco mais de visibilidade.

A Porsche pelos comentários do vídeo é vista como“uma armadilha mortal”, já que a noite e de faróis apagados seria impossível conseguir perceber o carro, podendo até um caminhão passar por cima e causar inúmeros acidentes.

A Musou black teve criação pela empresa Koyo Orient Japan e foi lançou-se no ano de 2020, e a empresa promete que você pode dar vida a criações bem pretas com baixo custo.

Você consideraria ter uma Porsche preta que passaria praticamente imperceptível por aí? Também acha que ela poderia causar muitos acidentes?
Comente aqui embaixo!

Gostou, então veja também:

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do Facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário