Desaceleração automática: Ford testa nova tecnologia com geofencing revoluciona trânsito

Geofencing usa o GPS dos veículos para desacelerar automaticamente no trânsito perto de locais como escolas e hospitais, onde testou a FORD.

A Ford começou a testar uma nova tecnologia para melhorar o tráfego nas cidades: geofencing ou zoneamento virtual.

Com isso, os carros reduzem automaticamente a velocidade ao entrar em áreas mais restritas, como B. próximo a escolas, hospitais e shopping centers.

O recurso foi incorporado às vans elétricas da empresa e está sendo avaliado na cidade de Colônia, na Alemanha.

CUIDADO COM A MULTA! Farol sempre acesso não mais, conheça as luz de rodagem diurna (DRL).

A montadora americana acredita que essa tecnologia não só aumenta a segurança no trânsito, todavia também pode ajudar a evitar multas por excesso de velocidade.

Outro benefício é tornar as cidades mais limpas, removendo sinais de trânsito que muitas vezes são confusos ou até cobertos por ramais, dificultando a visualização.

Tecnologias assistivas, como o controle de cruzeiro adaptativo, ajudam os motoristas a permanecer dentro dos limites de velocidade, mas a Ford vê o geofencing como potencialmente mais flexível e eficaz.

Em testes realizados em Colônia, na Alemanha, a empresa utilizou duas vans elétricas Ford E-Transit para analisar o impacto dos recursos na melhoria do tráfego e na redução de acidentes.

A tecnologia terá teste por 12 meses em zonas de 30 km/h no centro da cidade e em zonas selecionadas de 50 e 30 km/h em outras áreas.

Como funciona o geofencing, tecnologia de trânsito usada pela Ford?

Geofencing é baseado em zonas de velocidade, por exemplo, a empresa pode determinar que os carros reduzam automaticamente para 30 km/h em locais com maior tráfego de pedestres.

Sendo assim, o que reduz o risco de acidentes com pedestres, pois os motoristas têm mais tempo de reação e velocidade. impacto é menor.

Para que o recurso funcione na prática, a Ford utiliza o rastreamento por GPS dos veículos e a troca de dados para reduzir a velocidade quando detecta-se uma zona restrita.

O motor 1.6 é sua melhor opção e posso provar isso. 5 razões para mudar o seu 1.0 para 1.6!

Nesse caso, o motorista será informado do novo limite no painel e poderá desativar o sistema a qualquer momento.

No futuro, a montadora deverá permitir que os motoristas definam suas próprias zonas com velocidades de até 20 km/h, inclusive em armazéns e áreas privativas.

A tecnologia também está se tornando mais dinâmica, por exemplo, levando em consideração os canteiros de obras e os horários do dia.

A geolocalização também se usa para melhorar a qualidade do ar nas cidades programando modelos híbridos para funcionar automaticamente no modo elétrico ao entrar em zonas ambientais.

Vale a pena notar que a Ford vem explorando outras tecnologias automotivas!

Incluindo um sistema de semáforos interligados que automaticamente ficam verdes para ambulâncias, bombeiros e veículos da polícia.

Gostou, afinal? Então veja também!

GM e Ford buscam aprovação de testes para carros autônomos!

Carros elétricos e híbridos plug-in mais vendidos no mundo no H1

Fiat Fastback será um Fiat Pulse – BMW X4

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário