Desvendamos a cor oficial da Ferrari, e não é a cor amarela do seu logo. Veja aqui!

Pouco divulgada, muitos criam boatos sobre qual a principal cor da Ferrari. Por isso nos desvendamos e vamos te apresentar a real cor oficial da Ferrari. Confira a seguir.

Cor da ferrari

A logo da Ferrari esconde grande historia e curiosidades, uma das principais e no entorno do motivo de ter um cavalo em seu escudo, outro é fundamentado na cor de sua logo.

Primeiramente no que diz respeito ao motivo de seu escudo ter um cavalo Rampante como emblema nos da CarroNosso separamos um espaço especial para falar desta curiosidade, confira clicando aqui.

Agora precisamos falar sobre o outro grande mistério que o criador da marca nos apresenta, a cor que rodeia o belo cavalo rampante e da escolha da cor que representaria a sua marca.

Contudo, podemos identificar duas cores muito presente e frequente de se ver em sua em sua marca.

Neste caso o Amarelo e o vermelho.

Pois então, entre as duas opções, qual você acredita ser a cor oficial da Ferrari ?  Continue com agente, o mistério esta preste a ser revelo, assim como o seu motivo também.

Por que a maioria dos carros é da cor vermelha? Esta é a cor oficial da Ferrari ?

Enzo pensou na sua marca desde o começo com o objetivo de ver suas maquinas em alta velocidade nas pistas. Desde a apresentação do GTO 250, em 1960.

Ferrari Enzo

Decerto neste período havia uma obrigatoriedade que hoje podemos até estranhar e que explica o motivo da cor vermelha. Disputavam os grandes Grand Prix na época apenas o carros que possuíam a cor vermelha.  Interessante né ?

E dai vemos o motivo da cor vermelha nos carros da Ferrari.

A amarela do logo realmente não é a cor oficial da Ferrari?

Então antes de tudo, para responder esta pergunta precisamos voltar para os primórdios da marca e vermos a origem da logo. Pois está logo tem como base a grande admiração do Enzo Ferri pelo ás do avião italiano na década de 60, o Francesco Barraca. Assim como também as corres de sua cidade natal, Napoli, e de seus pais de origem, a Itália.

Diretamente relacionada a cor amarela vem de sua cidade natal, e é o símbolo que carrega toda a paixão e o grande nacionalismo do Enzo Ferrari.

Portanto agora para entender mais a fundo confira a curiosa escolha do cavalo rompante como escudeiro da marca, clicando aqui.

Ferrari
Logo Ferrari: O nacionalismo estampado na marca.

Veredito

Enfim, agora sabemos mais do porque a cor vermelha e tão presente e porque o amarelo no logo confunde tantas pessoas, ao ponto de acharem que está e sua cor oficial.

Exatamente a cor oficial da Ferrari é a cor que está diretamente relacionada a competividade do automobilismo. O vermelho.

Pois veja Também!

Confira motivos para considerar ter um carro de 7 lugares.

Você tem uma Tag de passe livre? ainda não, confira e pare de perder tempo em filas.

Confira o presente que o Cristiano Ronaldo ganhou da Mulher

Então venha conhecer a coleção de carros do CR7!

GNV danifica seu motor ? Mito ou Verdade descubra.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário