Desvendamos os principais carros Sedan da Fiat. Confira essa incrível lista

A Fiat está entre as montadoras mais populares do mundo, trazendo sempre um ponto de tradicionalidade e conforto ao mesmo tempo. Pensando nisso, hoje nós separamos os principais modelos Sedan que a marca oferece em seu catálogo. Confira a seguir.

Origem da Fiat

A priori, é interessante trazer a história da Fiat, que tem início em 1899, cujo responsável por tal ato foi Giovanni Agnelli. A Fiat, ou Fábrica Italiana Automobilístico de Turim, teve o seu nicho de tratores e trens investidos logo após o final da Segunda Guerra Mundial. Essa foi uma estratégia que deu certo, pois logo em seguida a Fiat se tornou a maior montadora da Itália. Apenas em 1966 a montadora tomou um novo rumo, após o neto do criador assumir a marca. A partir desse momento, a marca começou com a sua produção de carros esportivos, e foi quando investiu na Ferrari.

Fiat Sedan: Siena

O Siena foi por muito tempo um verdadeiro representante entre os sedans de porte pequeno, e surgiu em 1980. Porém, o seu grande sucesso foi na década de 90. Esse modelo foi pensado para atender às grandes famílias, com a possibilidade de transportar 5 pessoas com conforto.

Sendo assim, destaca-se que a primeira geração desse modelo foi lançada em 1997, como um derivado do Palio. A priori, ele seria vendido apenas em suas versões EL (motor de 1.6 e potência de 82 cv) e na HL (com acabamento melhor que o primeiro).

Confira, pois também é grátis e você pode se apaixonar!

Os carros mais raros do mundo, estamos falando dos que você nunca viu!

Carros pequenos e baratos no Brasil, venha conferir os 5 que separamos!

Volkswagen Nivus 2023: Novo SUV da marca alemã chega com tudo!

Porém, o que realmente chama atenção no Siena é a sua capacidade no bagageiro, uma vez que ele tinha 500 litros de armazenamento. Naquela época, o seu principal concorrente era o Corsa Sedan, e trazia somente 390 litros de capacidade.

Fiat Sedan: Cronos

fiat Cronos sedan

O Fiat Cronos surgiu como uma forma de suceder ao Grand Siena, construindo uma ótima linha de sedans compactos no Brasil. O nome possui como origem a mitologia grega, uma vez que Cronos era filho de Gaia e Urano.

Ele foi lançado em 4 versões, e ficou, por muito tempo, conhecido como Tipo Sedan nos países europeus. Recentemente, a marca turbinou esse modelo com a adição de um motor 1.8, 6 marchas e demais equipamentos.

Fiat Sedan: Linea

Fiat linea Sedan

O Fiat Linea surgiu com o intuito de competir com grandes modelos como o Toyota Corolla e o Honda civis. Porém, sem sucesso, o modelo não conseguiu emplacar nas vendas. A sua apresentação ocorreu em 2006, na Turquia, trazendo um design exclusivo.

Porém, o Linea saiu de linha em 2016, juntamente com o Bravo e o Idea, por não ter agradado tanto os motoristas em relação aos outros modelos do catálogo. A Fiat tinha outros veículos mais chamativos, e com certeza o Linea não era um deles.

Então, essa lista de ótimas opções de carros da montadora italiana é composta pelos modelos Linea, Cronos e Siena. Se você tiver dúvidas individuais sobre os modelos, confira nossas análises.

Gostou, afinal? Então veja também!

Peugeot 408 chega com modelo belíssimo, venha conferir!

Dúvidas entre o HR-V e o CR-V? Conheça agora o ZR-V!

Chevrolet Trax é o novo Tracker, dê uma olhada!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e além disso ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário