Desvendamos os principais carros SUV da Volkswagen, confira agora!

Ao longo do tempo, a Volkswagen não investiu no segmento dos utilitários compactos e esportivos, assim, o seu catálogo de carros se destacava apenas com os famosos Touareg e o Tiguan, no entanto, recentemente, essa realidade mudou para a marca, confira a seguir os principais carros SUV Volkswagen.

Principais modelos da montadora VW

Dentre as atuais marcas do mercado automotivo nacional, a VW traz uma excelente oferta de SUVs, cujos principais destaques são Nivus, Taos e T-Cross.

Com isso, a marca da Alemanha conseguiu ser bem aceita no Brasil.

Carros SUV Volkswagen: Nivus

Carros SUV Volkswagen

O Nivus hoje é o menor da VW na categoria de SUV, e esse modelo derivou do Polo, agora com 4,26 metros de comprimento e 2,56 metros de entre eixos.

Esse modelo possui motor TSI 1.0, potência de 116 cv (gasolina) e 128 cv (etanol), com transmissão automática, 6 marchas e tração dianteira.

O seu valor médio é de R$ 118 mil, podendo ser adquirido em duas versões, o Highline e o Comfortline. Ressalta-se ainda que o Nivus possui bagageiro com capacidade de 415 litros.

Dentre as principais características, podemos citar:

  • Projeção de CarPlay e Android Auto
  • Controle de cruzeiro
  • Ar-condicionado automático
  • Multimídia de tela com 10 polegadas
  • Faróis LED

Veja também é grátis e você pode se apaixonar!

Os carros mais raros do mundo, estamos falando dos que você nunca viu!

Carros pequenos e baratos no Brasil, venha conferir os 5 que separamos!

Volkswagen Nivus 2023: Novo SUV da marca alemã chega com tudo!

Carros SUV Volkswagen: T-Cross

Carros SUV Volkswagen

Por outro lado, temos o T-Cross, que hoje é líder em vendas na categoria da montadora, podendo ser adquirido em diversas versões, com valor inicial de R$ 109 mil.

Esse SUV compacto tem como principal ponto positivo, primordialmente, o seu espaço interno, com 2,65 metros no entre eixos e 4,20 metros de altura.

Já no porta-malas, a capacidade varia de acordo com a versão, sendo de 370 a 420 l, devido o seu sistema de deslizamento. Assim, a premissa desse modelo é ser versátil para o motorista.

Carros SUV Volkswagen: Taos

Carros SUV Volkswagen

Por fim, temos o SUV Taos, sendo o maior da montadora e foi produzido com o objetivo de ser concorrente direto do Jeep Compass.

Ele é para os motoristas portanto nas versões Highline e Comfortline.

As duas versões aliás acompanham um motor de 1.4, potência de 150 cv e torque de 25,5 kgfm.

Além disso, ressalta-se que o modelo teve produção na plataforma MQB, com espaço interno muito amplo e porta-malas com capacidade de 498 litros.

As suas medidas são de 2,68 de entre eixos e 4,46 metros de comprimento e dentre os seus equipamentos, cita-se o controle de estabilidade e tração, teto solar e iluminação em LED na parte interna.

Gostou, então veja também:

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do Facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário