Diferença entre caminhonete e picape! Já se perguntou a diferença entre as duas?

Embora as principais motivações da realização da compra de algum veículo possa ser algo subjetivo e pessoal, algumas linhas de montagem e modelos de carros entregam suas principais características, o que gera uma influência direta no mercado e a diferença entre caminhonete e picape.

Desta forma vamos falar sobre a diferença entre caminhonete e picape.

Pois neste nicho uma característica é compartilhada em comum, a busca por transporte de carga.

Está que é a principal capacidade e diferenciação entre os outros modelos, mas que não podemos resumir esses modelos apenas nisto, pois há neste mercado a representação de confiabilidade e robustez.

Enfim qual a real diferença de uma caminhonete para a Picape?

Se formos se atentar apenas aos nomes, não há diferença. Pois picape tem o mesmo significado que caminhonete, por vezes escrito em inglês “Pick-Up”, o significado é o mesmo.

Porem, quando  tratamos de sua estrutura e suporte de carga encontramos as diferenças e assim podemos encontrar o que mais encaixa a nossa realidade.

Caminhonete

É considerado enquanto caminhote o veículo cuja as cabines tem espaço para o motorista e mais dois passageiros, tendo na parte traseira maior parte do seu corpo uma carroceria para transporte de carga, com peso até 3.500 KG.

Acima deste peso precisa de uma habilitação “C” na carteira de motorista, pois dai já se trata de um caminhão.

Picapes (Pick-UP)

Os picapes são modelos com capacidades de carga e apresentação mais dinâmica, por vezes street, são funcionais por ter por vezes bom custo beneficio em relação a consumo de combustível e manutenção barata.

São modelos que estão em empresas e na realização de atividades de menor carga, chamam-se também de utilitários leves.

E que no mercado nacional estão passando por adaptação, talvez até sua “extinção”.

Confira a matéria que separamos, clicando aqui.

Reconhecida por ser um veiculo utilitários, destinam-se a carga e mostram grande versatilidade de uso. É um pequeno caminhão.

Há uma subdivisão, onde se estabelece uma linha de picape leve, intermediários. Em sua maioria as diferenças são por suas cabines mais robustas.

Então veja também…

Cadillac de 1,8 milhões, presente para o CR7.

Saiba como preparar um Kit chuva.

Carros com teto solar de até 60 mil reais.

Honda City 2021, veja!

Fiat Cronos 2021!

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário