DIRIGINDO NA CHUVA: DICAS ESSENCIAIS PARA SE SAIR BEM.

A chuva proporciona desafios completamente diferente no volante, uma dirigibilidade mais sensível e perigosa, são características de dirigir na chuva. Confira as dicas que reservamos para você.

Chuva

Veja a seguir as principais dicas para evitar acidentes e perder o temor de estar dirigindo sobre condições de chuva, mesmo que você seja um motorista com pouco tempo de pratica.

Há formas e equipamentos que podem te preparar para os desafios e assim manter a sua segurança e a dos passageiros durante estes percursos. Veja.

  • Kit Chuva
  • Limpador de Para-brisa
  • Farou baixo
  • Ultrapassagem
  • Direção defensiva

Em tempos atuais está se tornando constante a mudança de clima desta forma é importantíssimo estar preparado. A primeira dica que indicamos é a de possuir um Kit Chuva, um conjunto de itens e ações que iram ajudar nestes imprevistos. Temos uma matéria especifica, confira clicando aqui.

O Limpador de Para-brisa e o uso do farou baixo são itens importante para a prevenção de acidentes. Que a CTB (Código de Transito Brasileiro) até os relaciona enquanto obrigatório, em bom estado para uso. Verifique o seu estado de tempos em tempos.

Os carros mais atuais possuem mecanismos como sensor de chuvas, que auxiliam no uso do Limpador de Para-brisa, ajustando automaticamente, mas não sendo o seu caso, basta esta atento aos controle do painel e acioná-los.

Então uma ação que pode resultar em perigo é a realização de ultrapassagens em tempo de chuva. Pois o seu campo de visão está afetado, é importante evitar se mantendo em uma direção defensiva.

Por fim. Mas tão importante quanto qualquer outra, pois se trata de conjunto de ações que deve ser realizado por todos os motorista a Direção Defensiva.

Entretanto situações como o não funcionamento do Limpador de para-brisas uma conduta de direção defensiva é a não continuidade do percurso. Jogando o carro no acostamento, no intuito de acionar o seguro e ou aguardar a chuva diminuir.

Veja Também!

Confira as características de carro premium

Confira o hatch mais vendido de 2021

GNV danifica seu carro ?Mito ou verdade Confira.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário