Dongfeng Nano Box, irmão chinês da Renault Kwid E-Tech surpreende com 10 mil vendas em 1 dia!

Dongfeng Nano Box

A Dongfeng Nano Box custa o equivalente a R$ 53 mil e aposta em um visual moderno para atrair compradores!

Um dos carros elétricos mais baratos (ou menos caros) vendidos no Brasil, o Renault Kwid E-Tech começa a ganhar vários irmãos no diversificado mercado chinês.

E a mais recente delas é a Dongfeng Nano Box, um modelo adaptado aos gostos locais que aposta em um visual moderno e fez sucesso no pré-lançamento

Ao contrário do mercado europeu, onde o equivalente Dacia Spring é um modelo popular, ou mesmo no Brasil, onde o Renault Kwid E-Tech se apresenta como um carro mais simples.

Honda impressiona com motor híbrido no novo Civic 2023, 25km por litro e um designer incrível, assista o vídeo rápido que separamos para você!

Portanto na China há espaço para carros elétricos pequenos com certa sofisticação e até um toque de modernidade, como é o caso da Nano Box.

Na verdade trata-se do mesmo carro, mas o modelo chinês chama a atenção pela frente, com uma óptica completamente modificada definida uma parte superior mais estreita e totalmente alinhada com a grade frontal.

Na parte inferior, o nicho dos faróis é mais elaborado do que nos congêneres europeu-brasileiros.

Mas a grande mudança está por dentro: um painel mais limpo, caracterizado por suas duas telas (painel e central multimídia), um console central flutuante, típico de carros mais caros.

Além de uma pintura diferenciada das portas e um padrão de cores mais claro em branco e azul.

A nova tendência do mercado são os carros com teto solar, confira os hatch e sedãs mais cobiçados.

O sistema de acionamento das nano caixas é o mesmo do Dacia Spring: um motor elétrico com 33 kW (45 cv) e 12,4 kgfm de torque.

Ademais sendo alimentado por uma bateria de 27,4 kWh, a autonomia declarada é de 330 km por ciclo chinês.

Lembre-se que nosso Kwid E-Tech é mais potente e possui 48 kW (65 cv) com autonomia de 265 km (298 km no trânsito urbano).

Mas o principal ponto de venda dos carrinhos elétricos é o preço: de 65,7 mil yuans, ou R$ 53 mil em uma conversão direta.

Por fim conquistou tanto os chineses que mais de 10 mil pedidos foram recebidos em menos de 24 horas.

O Fiat uno 2023 volta em grande estilo! Como SUV, será o maior vilão do segmento que mais cresce no país.

Gostou, afinal? Então veja também!

Confira os principais carros sedan da Volkswagen!

Já ouviu falar na Luz de Rodagem diurna (LRD), veja agora!

Conheça o carro mais rápido do mundo: Rolls Royce Boat Tail!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e além disso ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário