Dúvidas entre o HR-V e o CR-V da Honda? O Lançamento ZR-V pode ser sua melhor opção!

Honda ZR-V exibe interior igual ao do Civic - Mundo do Automóvel para PCD

O SUV de médio porte, que ainda não possui nome oficial pela Honda, está posicionado entre os modelos HR-V e CR-V da mesma marca. O modelo está confirmado para chegar ao Brasil e pode ser sua melhor opção, confira.

Fabricado a partir da base da nova geração do Civic, o lançamento do SUV médio da Honda está confirmada para o país e deve chegar ao mercado em agosto do ano que vem.

Será um rival direto do Jeep Compass e do Toyota Corolla Cross.

Assim promete disputar a liderança do segmento, que tem sido o seguimento preferido do mercado brasileiro nos últimos anos.

A Honda demorou mais finalmente revelou detalhes técnicos e imagens do ZR-V nos EUA, onde será colocado à venda ainda este mês sob o nome HR-V.

Apesar do nome deste modelo apresentado no EUA, ele não tem relação nenhuma com o nosso SUV Compacto .

Mesmo assim, o honda ZR-V será maior por aqui, medindo 4,56 metros de comprimento contra 4,34 metros do HR-V global

Honda ZR-V é lançado nos EUA com versões Sport e 4x4: vem ao Brasil? -  Plantão dos Lagos

Além disso, o SUV tem 1,83 m de largura, 1,61 m de altura e distância entre eixos de 2,65 m.

Como já mencionado, a base para o ZR-V é o novo modelo CIVC e por isso o mais novo membro da Honda combina elementos visuais bem semelhantes.

Os faróis de formato horizontal chamam a atenção imediatamente, assim como a grade em desenho hexagonal com estrutura em favo de mel.

A robustez do modelo se da pelos para-lamas em molduras pretas, que cumprem bem o papel no SUV.

Os espelhos retrovisores externos levam a mesma cor em suas capas, que também compõe o aerofólio e as rodas de liga-leve aro 17 ou 18.

Na parte de trás do ZR-V é onde se esconde um porta-malas de 690 litros de capacidade, as lanternas têm acabamento escurecido assim como o novo CIVIC.

Interior

Honda ZR-V tem interior revelado e vem ao Brasil em 2023 - AutoShow

O HR-V(ZR-V no Brasil) norte-americano segue as características do Civic!

Porque ambos têm linhas retas e central multimídia 7 ou 9, exceto pelas saídas de ar, o SUV tem praticamente o mesmo painel que o irmão sedã, inclusive o volante e painel de instrumentos (Digital 7) iguais.

Em relação a lista de equipamentos, o pacote Honda Sensing está presente, em seus três níveis de acabamento: LX, Sport e EX-L.

Onde é incluso 10 airbags, sistemas de assistência ao trânsito e reconhecimento de sinais de trânsito. Aviso de ponto cego apenas na versões de ponta.

E quanto ao desempenho e Motorização deste modelo honda ZR-V?

Sem querer soar repetitivo, mas o lançamento também apresenta o mesmo conjunto de motor do Novo Civic, o ZR-V (ou HR-V nos EUA), ao apresentar motor aspirado i-VTEC 2.0 de 160cv sob o capô.

Nele, está disponível o torque de 18,9 mkgf a 4.200 rpm. Quem ajuda na missão é o câmbio automático tipo CVT. A tração pode ser dianteira ou integral, dependendo da versão.

É importante destacar que o Honda ZR-V para o Brasil deverá ter a opção de motor 1.5 Turbo Flex com 182 cv e 24,5 mkgf.

E também aliás terá a motorização híbrida, que na Europa será composta pelo conjunto e:HEV – dois elétricos + 2.0 184 cv , como no Civic.

Gostou, então veja também:

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do Facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário