Duvidas sobre comprar um carro por ser novo no volante ? Confira essa lista e dicas especiais.

Comprar um carro é a compra mais cara para muitas pessoas, por isso é importante comprar o certo.

Enquanto primeira pergunta a se fazer é qual é a sua experiência de condução atual.

Se você é iniciante, deve procurar um carro automático que tenha sido projetado para iniciantes. Você vai querer algo com um centro de gravidade mais baixo e menos potência que seja mais fácil de manusear.

Se você não é iniciante e está procurando algo mais avançado, existem muitos carros no mercado que são ótimos para novos motoristas – eles têm sistemas de tração nas quatro rodas, controle de cruzeiro adaptativo e sistemas de prevenção de colisões.

Esses são ótimas opções para você que quer comprar um carro e não tem muita experiência no volante .

Com tantas opções no mercado, pode ser difícil saber por onde começar, Por isso separamos algumas das melhores opções atualmente no mercado.

Alguns dos carros mais populares para motoristas iniciantes são modelos fáceis de dirigir que estão disponíveis em diferentes tamanhos e formas. Esses incluem:

Toyota Yaris – este é um carro pequeno e acessível com grande eficiência de combustível e excelentes recursos de segurança.

Ford Fiesta – este é um carro de tamanho médio com baixos custos de funcionamento e estacionamento fácil devido ao seu tamanho.

Hyundai i10 – este é um veículo pequeno e econômico que é ótimo para novos motoristas devido ao seu peso leve e motor de baixa potência.

Combustível e Manutenção, são pontos importantes, fique atento a essas características.

Uma das qualidades mais importantes é ter um carro que seja fácil de manter.

Sendo assim, o combustível e a manutenção são pontos crucias no custo beneficio que um carro pode oferecer no curto e no longo prazo.

Pois é, a escolha do combustível interfere diretamente no seu bolso. Os valores do combustível estão sempre flutuando e é fundamental optar por um carro que tenha duas ou a até mais opções, assim você escapa das grandes inflações. Logo, ter um carro Flex é o ideal, se ainda tiver condições, instalar um sistema GNV pode baratear ainda mais seu uso.

Outra é que os custos de manutenção são geralmente mais baixos do que com outros carros. Isso significa que você não terá que se preocupar com custos inesperados quando chegar a hora de levar seu carro para uma troca de óleo ou rodízio de pneus.

Por fim, fator principal e importante para uma boa escolha e não passar sufoco financeiramente com a escolha de ter o seu carro particular na garagem é estudar o mercado de carros seminovos, nos tempos atuais pode ser um ótima opção.

Veja também !

Novo Ford Fusion chega com tudo e diz que vai desbancar o Corolla! Veja.

Você fica com o pé na embreagem? Acho que agora vai parar!

Chevrolet Spin, minivan para trabalho e família!

Confira o drama em alto mar que que levou a perca de mais de 3 mil veículos

Aumento na procura de peças automotivas!

Deseja ler mais sobre assuntos do mundo automotivo e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário