Duvido que você já saiba de todas as novidades do mercado automotivo, por isso veja conosco!

Em um mercado que já foi dominado por praticamente quatro montadoras, hoje não faltam opções de marcas, então vamos descobrir quais novas marcas de carros estão chegando no Brasil em 2022 e as novidades do mercado automotivo!

Pois bem, desde que as importações foram reabertas em 1990, o mercado foi conquistado por muitas outras marcas.

O que não falta hoje é uma grande variedade de alternativas de modelos para escolher e para 2022, novas marcas estão programadas para desembarcar no Brasil, algumas talvez até retornando.

Assim, espera-se um crescimento no volume de vendas de até 10% para 2 milhões de carros vendidos este ano.

Isso fortalece ainda mais a posição do Brasil como um dos maiores fabricantes de veículos do mundo. Então, vamos conhecer as novas marcas de carros no Brasil em 2022 e o que está por vir.

A seguir são as novidades no mercado automotivo do nosso brasil, ou ainda novas promessas!

1 – Opel

Opel retorna para a América Latina, mas Brasil fica de fora

A Opel alemã é outra montadora que o mercado está esperando. Então, como pretende se expandir além da Europa, possivelmente deve acabar em território brasileiro.

No entanto, ainda não há confirmação da empresa.

2 – Tesla

Dono do Tesla que dirigia sozinho em São Paulo fala sobre o caso

Bom, outra promessa é a montadora norte-americana do empresário Elon Musk, que recentemente afirmou que pretende vir ao Brasil com seu Model 3.

Atualmente, seus carros das séries Model S e Model X já estão sendo vendidos em São Paulo por meio de importadores independentes.

3 – SsangYong

SUV elétrico da SsangYong estreia pelo equivalente a R$ 191 mil

A montadora sul-coreana SsangYong esteve no Brasil até 2015 e já trouxe a versão Chery e agora pretende voltar com a Venko.

É por isso que você deve vender seus modelos Tivoli, XLV, Rexton, Actyon Sports e Rexton Sports aqui.

4 – Mazda

novidades mercado automotivo

É assim que a japonesa Mazda trabalha há muito tempo para retornar ao Brasil, também com a intenção de construir sua própria fábrica em Goiás.

Entre os modelos que certamente cairiam bem com o consumidor brasileiro está o SUV compacto CX-3.

Não deixa nada a desejar em relação aos seus principais concorrentes: o Honda HR-V, o Nissan Kicks e o VW T-Cross.

5 – Great Wall

novidades mercado automotivo

Bem, a Great Wall tem a reputação de ser uma das maiores montadoras da China e com suas linhas Haval, Tank e Poer, de excelente design e desempenho, entrará no mercado com muitos inconvenientes para seus concorrentes.

O destaque das montadoras é a Haval 6 no segmento de SUVs médios!

Veja também é grátis e você pode se apaixonar!

Os carros mais raros do mundo, estamos falando dos que você nunca viu!

Carros pequenos e baratos no Brasil, venha conferir os 5 que separamos!

Volkswagen Nivus 2023: Novo SUV da marca alemã chega com tudo!

Então esses modelos acima são os lançamentos para o mercado brasileiro em 2022, todavia outras montadoras chinesas também têm projetos em investigação nos quais participam país.

Este também é o caso da montadora Geely, que já esteve aqui e agora planeja retornar!

Além disso, de acordo com informações recentes, a Changan está demonstrando interesse em retornar às operações no Brasil e está focando na venda de SUVs compactos como o CS15, amplamente disponível na China.

Mas não são apenas as montadoras chinesas que estão vendo um bom potencial Vendas no competitivo mercado brasileiro.

6 – BYD

novidades mercado automotivo

BYD é uma nova montadora chinesa que entrará no mercado brasileiro em 2022, por isso, para competir no mercado de carros elétricos premium, lança seus modelos TAN e HAN.

Essas versões são equipadas com cabine sofisticada e ainda algumas opções como: frenagem autônoma, piloto automático e assistente de faixa ativo.

O modelo HAN, premiado internacionalmente no iF Design 2021, impressiona pelo diferencial de design arrojado.

7 – JAC Motors

novidades mercado automotivo

A montadora JAC deve iniciar as entregas de seu modelo elétrico JAC e-J7 em março de 2022 e a venda antecipada já começou.

O carro vem com bateria que garante autonomia de até 400 km e concorre neste segmento de carros elétricos.

8 – Chery

novidades mercado automotivo

Bom, finalizamos nossa lista com a marca chinesa Chery, que existe desde 2009, assim ela vem com novos modelos para 2022.

Então o Tiggo 8 vem em sua nova versão TXS, este é considerado o carro mais completo devido aos inúmeros itens de série que irão equipar este novo modelo.

Além disso, teremos o Tiggo 2, que será remodelado, e o Tiggo 5x, que será o primeiro SUV da marca e o Arrizo 5, o primeiro sedã.

Da mesma forma o Arrizo 5e, que vem como uma novidade para o mercado de carros elétricos.

Muito bem, em 2022 poderemos ver algumas novidades circulando pelas ruas das cidades brasileiras.

E ainda, além das edições já planejadas, existe a possibilidade de novas montadoras se juntarem a elas, para deleite dos consumidores.

Por isso vale a pena ficar por dentro das novidades e, quem sabe, encontrar o carro dos seus sonhos.

Também são muitos os lançamentos de carros novos ou redesenhados previstos pelas montadoras que já atuam no país.

A escolha é difícil em meio a tantas opções de sedãs, hatchbacks, SUVs e picapes disponíveis para você escolher das novidades mercado automotivo!

Gostou, afinal? Então veja também!

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e além disso ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário