Economize seu combustível, com apenas um botão do seu carro

Economize combustível

Não é surpresa para os motoristas que o ar condicionado use a potência do motor em carros a diesel ou gasolina e a bateria em veículos elétricos e claro isso aumenta o consumo enormemente, todavia há um truque para que você economize no combustível mesmo quando o ar condicionado está ligado!

Poucos motoristas usam ou até sabem, mas se usarmos esse botão que está presente em todos os carros vai ser gasto muito menos combustível ou bateria, com o ar condicionado ligado.

Geralmente localizado próximo aos botões do controle climático, estamos falando do botão de recirculação do ar.

Pois é graças a este botão, que o veículo usa o ar que já está dentro do veículo em vez de sugar o ar de fora, ao mesmo tempo, evita a entrada de ar externo.

Podemos considerar isso como uma informação importante, pois os preços dos combustíveis continuam subindo.

Então, qualquer conhecimento que faça você economizar é bem-vinda, certo?

Quando devo usar esse truque para que eu economize combustível?

O ideal é nem sempre está ligado e quando diz-se sempre, isso quer dizer semanas ou meses, o tempo todo.

Ainda mais se tivermos o habito de manter sempre com os vidros fechados, porque assim respiramos o mesmo oxigénio que no carro. O sistema está fechado e não entra ar externo.

E é uma situação extrema pode causar acúmulo de dióxido de carbono, causando sonolência.

No entanto, isso é verdade em situações extremas e para quem usa e abusa desse sistema.

Este é um recurso muito útil em qualquer fase do clima, frio ou quente. Mesmo que o ar condicionado esteja diretamente ligado ao calor, nós o usamos para aquecer e/ou desembaçar os vidros do carro.

Sendo assim, faça o uso deste conhecimento, mas também abra os vidros de vez em quando para deixar o ar externo entrar no carro.

Gostou, afinal? Então veja também!

Já ouviu falar de caminhões sem motoristas? Conheça então o pod einride!

Chevrolet Montana 2023, a sua melhor escolha depois da Fiat toro!

Cruiser EV chega ao Brasil com modelo único, confira!

Conheça o carro elétrico mais vendido da Renault!

Fim dos motores à combustão e chegada dos carros elétricos, veja!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário