Encalhados! Carros zero km estão sobrande preços podem cair!

O pior janeiro dos últimos 17 anos, assim dizem pesquisas, se trata de vendas de veículos zero km. Por isso tantos carros sobrando, estão encalhados!

encalhados

Segundo a FENABRAVE, (Federação dos Distribuidores de Veículos), foi divulgado em uma pesquisa de dados um número que expôs uma queda de 39,75% em relação às vendas de automóveis zero km e comerciais leves comparado ao mês de dezembro, estes estão encalhados.

Mas com tantos carros zero km encalhados, os preços vão abaixar?

Alguns consultores automotivos afirmam que dificilmente a tabela de preço dos veículos irão baixar irá baixar, porém, se continuar com poucas vendas e veículos encalhados, os próximos meses podem ser de descontos com o intuito de incentivar as vendas.

De acordo com consultores, é necessário aguardar os próximos meses para que possam fazer uma análise de como as vendas irão se comportar, caso continuem em baixa, é provável que ocorra descontos e promoções.

Entretanto, alguns especialistas vêem o momento com certa preocupação, pois, para eles, a queda nas vendas traz à tona também não só problemas externos, mas um certo desinteresse do consumidor.

Já para o Presidente da Fenabrave, esses resultados negativos não só refletem que:

Os consumidores brasileiro não querem ou não podem adquirir seu carro zero km, mas que outros motivos contribuem para a queda no mês de janeiro.

Contudo, o que é necessário para que o preço dos veículos baixem?

Para que tal feito aconteça, é preciso muito mais do que promoções e descontos. 

É necessário diversas mudanças estruturais para trazer de volta o interesse do consumidor, em comprar o seu veículo zero km.

Além disso, as montadoras buscam uma reforma tributária moderna e utilizada por países mais desenvolvidos.

Deseja ler mais sobre assuntos do mundo automotivo e ficar por dentro das novidades? Faça parte do nosso grupo do facebook:  Carro Nosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Veja também:

Carros de luxo a partir de 70 mil.

A cor do carro influencia na temperatura? Veja!

Tesla montadora, crescimento de 184%.

Carros de até 20 mil reais.

O senhor do cheiro, da Nissan.

4.5/5 - (4 votes)
Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário