Erro brutal nos carros da Honda: Podem ser destravados por qualquer um!

Recentemente foi descoberto por pesquisadores um erro em carros da marca Honda, permitindo que o veículo seja aberto e ligado a uma certa distância.

O erro se encontra em alguns modelos de 2012 a 2022 e são eles: Honda Civic 2012, Honda X-RV 2018, Honda CR-V 2020, Honda Accord 2020, Honda Odyssey 2020;

Além dos Honda Inspire 2021, Honda Fit 2022, Honda Civic 2022, Honda VE-1 2022 e Honda Breeze 2022.

O sistemas em comum desses modelos é o KEYLESS, é uma tecnologia que permite que o dono do carro ligue o mesmo sem precisar colocar a chave na ignição, apenas clicando em um botão.

Facilitando a vida dos motoristas, porém agora também facilitando a vida dos hackers.

Veja também é grátis e você pode se apaixonar!

Gusttavo Lima e sua selecionada coleção de carros que exibe sua gigantesca fortuna!

A compra certa: Melhores carros com teto solar até 50 mil

Desvendamos os principais carros sedan da Renault, confira essa incrível lista

Cada vez que o botão é clicado para poder destravar o carro e até mesmo ligar, é gerado um novo código.

Todavia, os pesquisadores descobriram que nos carros da marca Honda, aceitam códigos já gerados para serem destravados, mesmo que os códigos antigos já tenham meses até mesmo anos.

Apesar do sistema Start/Stop ser muito tecnológico e facilitador, ele também pode sim apresentar bugs nessa marca.

Em resposta a Honda diz que não pretende atualizar os modelos antigos que contenham o erro!

Ademais que várias montadoras utilizam da mesma tecnologia para destravar os seus carros.

Assim os ladrões teriam que ser tecnologicamente sofisticados para conseguir hackear e roubar o carro, assim o que não há indícios de qualquer roubo utilizando essa tecnologia.

Apesar de ser considerado um problema para nós como consumidor do produto deles, pois mesmo que o carro não vá andar tanto com o hackeamento, ele pode ser sim destravado.

A Honda no entanto não considera como uma grande em questão!

E aí, será então você se sente seguro para adquirir algum desses modelos de carro da marca Honda que possuem o erro?

Gostou, afinal? Então veja também!

Confira os melhores carros do ano e o vencedor da Hyundai Ioniq 5!

Carro da Renault é visto na Europa camuflado, veja!

Renault Bigster será um sucesso. Veja agora o motivo!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e além disso ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário