Esse campeão da Fórmula 1 fará leilão dos carros pilotados por ele; veja

Leilão será realizado em Mônaco, em maio.

Campeão das corridas de Fórmula 1 na década de 80 e 90, Nigel Mansell conhecido na época também pela famosa frase citada pelo narrador Galvão Bueno “E lá vem o Leão!”, fará leilão dos carros que marcaram uma geração nos GPs de sua época e que faziam parte de sua coleção pessoal.

Os principais carros que estarão à venda são: a Williams-Renault FW14, com o qual ele venceu o GP da Inglaterra de 1991 e ficou marcado pela carona ao nosso eterno Ayrton Senna na volta de desaceleração; e sua Ferrari 640 do GP do Brasil de 1989, a primeira vitória de um carro com câmbio semiautomático na categoria.

Leilão de Nigel Mansell

E quais os preços desses carros?

Eles serão os principais destaques do tradicional leilão da Sotheby’s no fim de semana do GP de Mônaco, entre 27 e 29 de maio. O preço da Williams está estimado para ser leiloado em até 3 milhões de Euros (que convertido para reais, seria uns 16 milhões) e a Ferrari 640, na faixa de até 5 milhões de Euros (ou 26 milhões de reais).

Na época de estreia, o Williams-Renault FW14 foi muito marcante por ser um carro fora da curva, sendo o primeiro de uma linha conhecido como “carros de outro planeta”. Ele foi projetado por Adrian Newey, e contava com câmbio automático, suspensão ativa e controle de tração. Com ele, o corredor obteve 5 vitórias na temporada de 91.

Mas a queridinha, a que está atraindo os olhares, é a Ferrari 640, e sabe por quê? Com um motor V12, foi a primeira vitória de um carro semiautomático na F1, e foi o carro de estreia do Nigel.

Mas se você acha que serão somente esses carros, se enganou.

Outro que também rouba os holofotes é o Reynard-Cosworth 2KI de 2005, responsável por duas vitórias de Nigel Mansell pela extinta GP Masters, uma categoria criada para as lendas do automobilismo acima dos 45 anos. Tendo motor Cosworth XB V8 com 650 cavalos de potência. O valor pedido em leilão está na faixa dos 100 a 150 mil euros (entre 533 e 800 mil reais).

E por último, os carros um Birkin 7 Sprint de 1991 e um iC Modulo M89 de 1990, um na faixa de até 15 mil euros (R$80 mil) e o outro até 25 mil euros (R$133 mil), sendo os mais baratos a serem leiloados.

Acho incrível como alguém se desfaz de algo de sua coleção. Eu não conseguiria, ainda mais sendo carros tão importantes para sua carreira, mas o valor monetário que eles estão sendo leiloados faz até pensar.

Gostou do artigo? Confira outros também!

Enfim, chegamos a gasolina caseira será essa a solução nos brasileiros? Confira.

Gosta de cinema? então veja os carros mais aclamados da saga Velozes e Furiosos!

Carteira digital de trânsito poderá fazer transação de compra e venda

Dono do Tesla Model 3 usa carro para minerar Bitcoin e lucra mais 4K!

Assim, fique por dentro das corridas de carros voadores.

Então, quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário