Esses são os 10 carros mais divertidos de dirigir, confira esta lista feita para você!

Hoje você verá uma lista com os 10 carros mais divertidos de dirigir. Comente depois se você já dirigiu algum destes!

VW Golf GTI: A produção da fábrica de São José dos Pinhais (PR) terminou, mas o VW Golf GTI não poderia faltar nesta lista.

carros mais divertidos de dirigir

Tem motor 2.0 de quatro cilindros supercharged (EA888) acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem e seis marchas entrega 230 cv e 35,7 kgfm a partir de 1.500 rpm.

Sob o capô temos uma potente suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 7 segundos e atingir uma velocidade máxima de 238 km/h.

Renault Sandero R.S.: Automóvel legítimo da divisão desportiva Renault Sports, o sandero R.S utiliza um motor 2.0 aspirado (F4R) e caixa manual de seis velocidades.

carros mais divertidos de dirigir

Capaz de atingir 150 cv de potência e 20,9 kgfm quando abastecidos com etanol, o que permite acelerar do zero aos 100 km/h em 8 segundos e atingir velocidade máxima de 202 km/h.

O bom desempenho das suspensões deve também ser enfatizado neste carro que é um dos carros divertidos para dirigir!

Honda Civic Si: A história do Honda Civic Si (Sport Injection) no Brasil começou no Salão do Automóvel de São Paulo no ano de 2006 e chegou ao mercado em abril de 2007.

Novo Honda Civic Si 2022 estreia com 203 cv e deve vir ao Brasil

Na época um canhão devido ao motor 2.0 litros aspirado. 16V (K20) com 192 cv e 19,2 kgfm de torque.

Em seguida, veio o modelo com motor 2.4 16V (K24) com 206 cv e 23,9 kgfm. A décima geração do esportivo traz o 1.5 turbo com 208 cv e 26,5 kgfm.

Como seus antecessores, ele usa uma transmissão manual de seis velocidades.

DS3: Equipado com motor 1.6 litro turbo (Prince THP) com 165 cv e 24,5 kgfm. Apresenta uma relação peso/potência de 7,06 kg/cv, acelera dos zero aos 100 km/h em 7,3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 219 km/h.

Citroen DS3 2015: nas lojas com preço a partir de R$ 82.490

A transmissão é manual de seis velocidades. O DS3 não é oferecido no Brasil há algum tempo, mas fez seu retorno na nova geração há algum tempo, para nossa alegria.

Fiat 500 Abarth: Pequeno mas tão agressivo quanto a potência do motor, o Fiat 500 Abarth se destaca por apresentar o motor 1.4 turbo de 167 cv e 23 kgfm de torque.

FOTOS: Fiat 500 Abarth - fotos em Auto Esporte - g1

E o Fiat pesa apenas 1.164 kg, sem dúvida um dos mais rápidos de todos. Pois proporciona uma relação peso-potência de 6,97 kg/hp.

A transmissão é manual de seis velocidades. O 500 Abarth aceleram do zero aos 100 km/h em 6,9 segundos (mais rápido que o DS3).

Aliás atinge uma velocidade máxima de 214 km/h, infelizmente, o Scorpion nos deixou e não há sinal de retorno ao mercado brasileiro.

E a nossa lista dos 10 carros mais divertidos de dirigir não para por aí…

Mini Cooper JCW: Por apresentar mecânica eficiente, o Mini Cooper é destaque em sua dirigibilidade, mecânica composta por motor 2.0 turboalimentado e câmbio automático de oito marchas que entrega emocionantes 231 cv de potência e 32,6 kgfm de torque.

carros mais divertidos de dirigir

Isso é o suficiente para atingir uma velocidade máxima de 246 km/h e atingir os 100 km/h em apenas 6,1 segundos.

Além da carroceria hatch, a família também oferece os modelos Cabrio, Clubman e Countryman – os dois últimos recentemente reformados e produzindo 306 cv.

Peugeot 208 GT: Verdadeiro carro esportivo, Peugeot 208 GT. Apresenta motor 1.6 Turboflex de 173 cv e 24,5 kgfm abstecido em etanol, possibilita que o motorista vá de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e atinge velocidade máxima de 222 km/h.

carros mais divertidos de dirigir

A transmissão manual de seis velocidades tem relações curtas, enquanto as suspensões são um capítulo à parte.

Eles foram recalibrados para garantir uma dinâmica nítida nas curvas. Enquanto aguardamos a chegado novo 208 no Brasil, o GT não será mais oferecido aqui em 2020.

Suzuki Swift Sport R: Embora não seja mais oferecido em nosso mercado, o modelo foi completamente redesenhado.

carros mais divertidos de dirigir

O Suzuki Swift esconde sob o capô um 1.6 16V aspirado (M16A) ncom 142 cv e 17 kgfm de torque.

Com peso de 1.065 kg e relação peso/potência de 7,5 kg/cv, acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e atinge velocidade máxima de 202 km/h.

Vale destacar então que o câmbio manual de seis marchas é simples e preciso. A fabricante ainda ofereceu uma opção que reduziu a taxa de câmbio em 30%!

Mercedes-Benz A 250: Contando com motor 2.0 turboalimentado e câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas para produzir 224 cv e 35,7 kgfm (equivalente ao Volkswagen Golf GTI).

carros mais divertidos de dirigir

A quarta geração do Mercedes-Benz Classe A é capaz aliás de atingir uma velocidade máxima é de 250 km/h e vai de zero a 100 km/h em 6,2 .

Honda Civic VTI: Um clássico não pode faltar afinal, que é o Honda Civic VTi toca os corações dos amantes do desempenho.

carros mais divertidos de dirigir

O icônico motor de 1,6 litros naturalmente aspirado (B16) oferece 160 cv, portanto isso significa que oferece uma relação de 100 cv/litro.

Outros dados de desempenho continuam a impressionar: 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e velocidade máxima de 215 km/h.

Gostou deste artigo? Então veja também:

Lightyear 0: Carro elétrico que roda 695km sem recarregar, veja esta máquina!

Veja agora o Ranking do Inmetro com os carros mais baratos e econômicos!

Fiat Fastback 2023: O SUV mais esperado deste último semestre!

Euro NCAP Brasil e seus incríveis testes de segurança!

Veja os impactos do 5G na fabricação de carros!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e decerto troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário