Estudo sugere que os carros elétricos são mais seguros? Ou seria apenas o Tesla? Veja a seguir!

carros elétricos tesla

Um estudo novo diz que os motoristas da Tesla são muito menos propensos a sofrer acidentes do que outros carros, confira então como carros elétricos podem ser mais seguros!

Segundo um dos maiores provedores de serviços de telemática do setor, a Cambridge Mobile Telemáticas (CMT), sugeriu algumas tendências muito convincentes relacionadas aos motoristas de carros elétricos do Tesla, em especial.

Um fato muito interessante foi apresentado pelo palestrante Ryan McMahon ao apresentar o tema “Electric Drivers: Changing Driver Behavior “em um evento recente do IIHS/HLDI.

O evento – Insurance Institute for Highway Safety Charging In an Electrified Future Conference – ocorreu ainda neste mês de maio.

Segundo o estudo esses são motivos que fazem as taxas de acidentes elevarem

  • Fadiga do motorista
  • Alcance de velocidade do veiculo
  • Condução distraída
  • Excesso de velocidade

Pois, o estudo CMT verificou os riscos de condução de veículos híbridos e elétricos em comparação com os modelos convencionais.

De forma mais especifica, portanto procurou-se entender a comparação de risco entre estes veículos com um conjunto de variáveis ​​envolvidas, tais como os exemplos citados acima.

No fim os carros elétricos Tesla são responsáveis por uma condução mais segura?

Os resultados da pesquisa decerto sugerem que os motoristas de veículos elétricos têm um risco aproximadamente 180% a 340% maior de excesso de velocidade ao dirigir carros movidos a gasolina.

Ao mesmo tempo, no entanto, pesquisas mostraram que os motoristas de carros elétricos da Tesla têm 50% menos probabilidade de se envolver em um acidente do que ao dirigir qualquer outro carro.

Mesmo com base em muitos dados, estudos e pesquisas, decerto eles não retratam o que está acontecendo no mundo real e/ou na maioria das situações.

No entanto, é interessante olhar para os detalhes, pensar um pouco e depois iniciar uma análise

Gostou deste artigo? Então veja também:

Descubra as principais vantagens de ter um carro com teto solar!

Chevrolet Onix Joy Plus 2020, vale a pena?

BYD HAN o sedã elétrico chinês que esgotou no Brasil em menos de um mês!

10 melhores carros com teto solar em 2022, confira lista!

Carsharing: Uma nova de ter um carro, veja!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e decerto troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário