Exclusivo: Chefe da Volkswagen confessa surpresa com a rápida ascensão da Tesla

Chefe da Volkswagen

O ritmo em que a Tesla expandiu sua produção de carros elétricos nos últimos anos surpreendeu o chefe da Volkswagen, Herbert Diess.

Em entrevista o executivo admitiu que será difícil para a marca Wolfsburg alcançar a montadora americana no que chamou de um “confronto acirrado”.

“Não esperávamos que nosso principal concorrente nos Estados Unidos fosse tão rápido”, comentou Diess, em entrevista durante a videoconferência Future of the Car.

“[O confronto] Vai ser apertado, mas não vamos desistir. Ainda vejo uma chance de sermos os primeiros em 2025. Pelo menos, o segundo.”

Atualmente, a Tesla é a maior fabricante de carros elétricos do mundo, com um valor de mercado estimado em US$ 900 bilhões (aproximadamente R$ 4,6 trilhões).

Enquanto a Volkswagen entregou 452.900 carros elétricos no ano passado, a Tesla lançou 936.000 carros movidos a bateria – mais que o dobro da montadora alemã.

Veja também é grátis e você pode se apaixonar!

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

No ranking de carros em geral, a Toyota é líder em vendas de carros no mundo e nos EUA.

Até então, a relação entre Elon Musk, CEO da montadora americana, e Diess é amistosa. Há dois anos, o chefe da Tesla chegou a testar um dos carros elétricos da Volkswagen, o ID.3, na Alemanha.

Além disso, em outubro, Musk se juntou recentemente a uma teleconferência de executivos da Volkswagen convidada por Diess para discutir a transição elétrica.

A Tesla recentemente expandiu sua produção construindo gigafábricas no Texas (EUA) e Berlim (Alemanha).

Nesse sentido, Diess duvida de como Musk conseguiu esse crescimento em meio a um ambiente global desfavorável marcado pela crise dos semicondutores e pela guerra entre Rússia e Ucrânia.

A demanda por carros elétricos é maior do que o previsto, afirma Diess, Chefe da Volkswagen!

No entanto, de acordo com Diess, a demanda por modelos movidos a bateria aumentou mais rápido do que o esperado.

Na China, por exemplo, a empresa poderia quadruplicar suas vendas se pudessem fabricar carros mais rápidos.

O conselho admite que nossos carros elétricos estejam esgotados porque a demanda é maior do que o esperado.

Na mesma conferência, Diess também falou da necessidade de uma solução rápida para o conflito entre Rússia e Ucrânia.

“Acho que devemos fazer o máximo para realmente parar esta guerra e voltar às negociações para tentar abrir o mundo novamente”, disse o executivo.”

“Não devemos desistir dos mercados abertos e do livre comércio.”

Gostou, afinal? Então veja também!

Os carros mais raros do mundo, estamos falando dos que você nunca viu!

Carros pequenos e baratos no Brasil, venha conferir os 5 que separamos!

Volkswagen Nivus 2023: Novo SUV da marca alemã chega com tudo!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário