Exportação de automóveis durante a pandemia

Manter em alta a exportação de automóveis ao longo da pandemia do novo coronavírus é um grande desafio, e seria o Brasil capaz disso?

No ano de 2020, uma crise global começou com o contágio devastador do novo coronavírus, a saber junto a uma grande variação na economia, no meio social e no de exportação de automóveis.

Contudo o mercado de exportação de automóveis, anos antes dos primeiros casos comprovados do novo coronavírus, mostrava uma lenta queda, no entanto, viram  seus números de exportação cair.

Setores impactados, são exemplos:

  • Meio produtivo
  • Logística
  • Comercial

Diretamente ligada à exportação a falta de matéria prima para suprir as demandas levaram a exportação a cair, tendo em vista que não tem previsão de quando a economia viria a se estabilizar.

A falta de previsão da economia brasileira no combate ao novo coronavírus aumentou as taxas e a insegurança quanto a exportação voltar ao normal.

Infelizmente muito motivado por crises politicas internas e externas.

Efeitos e adaptação

Primeiramente, as demandas de entregas de produção em sua maioria foram paradas ou adiadas.

Com o passar dos picos, aos poucos uma retomada começou nos meios de produção, mas ainda mostram desafios.

Na parte de chão de fábrica os desafios não diminuíram, portanto, elevaram os níveis de se adequar, frente às dificuldades de logística e quantidade de matéria prima.

Assim, ações como a substituição de matéria prima, fazem com que aconteça uma reformulação do produto.

Em números, a taxa de exportação no ano de 2019 terminou com um total de 44.188 unidades. Já no ano de 2020 ocorreu à diminuição para 33.992 unidades de automóvel exportado.

Por fim, podemos concluir que o coronavirus foi um acontecimento destruidor, deixando assim, pessoas com mais dificuldades de comprar carro devido ao medo do futuro e as altas taxas do mercado.

Finalmente, esperamos que a situação melhore e a oportunidade de comprar um carro novo aconteça para todos.

E aí? Você deixou de comprar um carro devido ao virus? Deixe seu comentário!!

Veja também!

Fusca, uma paixão nacional, entenda!

Afinal, o GNV danifica o carro?

Saiba o novo valor de multa por velocidade!

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário