Fernando de Noronha mais sustentável! Projeto com parceria da Renault vem com tudo

Carbono Zero em Fernando de Noronha - Blog Bonitour: Agência de Viagens de  Ecoturismo

Até 2030 não haverá mais carros com combustíveis fósseis na ilha de Fernando de Noronha!

Continua após a publicidade..

Fernando de Noronha é uma das ilhas mais lindas e paradisíacas de nosso país, e talvez do mundo, portanto para preservar essa beleza natural, são feitas algumas ações.

Ações como: são cobradas taxas de turistas pela entrada e permanência na ilha, como forma de obter recursos para a preservação da mesma, além de não haver comercializações de plásticos descartáveis.

Continua após a publicidade..

Portanto quem utilizar, poderá pagar uma multa alta!

E como forma de contribuir, e gerar um marketing mais positivo para a empresa, a Renault participou em Março de um programa chamado ‘Projeto Trilha Verde’.

Este assim está alinhado com o outro programa, o Noronha Carbono Zero, onde a nossa empresa automobilística fez uma entrega de dez unidades do Renault Zoe E-TECH Electric.

Este modelo faz parte de uma rede de investimentos da Renault, voltados para sustentabilidade.

Tais programas são auxiliares, onde a Ilha de Fernando de Noronha faz parte, vem de um projeto de lei que já está em ação

Os modelos entregues da montadora funcionam 100% movidos a energia elétrica, do qual atende o objetivo de reduzir a emissão de CO₂ (Gás carbônico).

Ademais serão utilizados por administradores da ilha, a equipe de Neoenergia e turistas.

“Para a Renault, é um grande privilégio dar continuidade à nossa parceria que visa contribuir com o programa Noronha Carbono Zero.”

Ainda adiciona: “e assim ajudar na preservação da ilha de Fernando de Noronha, um patrimônio ecológico da humanidade”, destacou Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

A Neoenergia será a responsável por dar andamento à construção de duas usinas de geração de energia limpa por meio de placas solares.

Assim o desenvolvimento e avaliação de soluções e modelos de negócios aderentes à realidade da ilha.

Todos esses projetos foram impulsionados pela Lei Estadual nº 16.810/20, onde propõe que a partir de 12 agosto de 2023!

Onde não será mais permitida a entrada na ilha de motos, carros, ônibus e caminhões movidos a gasolina, álcool e óleo diesel.

E a partir de 10 de agosto de 2030 em diante, o trânsito e a permanência no local serão definitivamente restritos a veículos com emissão zero de poluentes.

Alás, projeto este teve baseamento nos termos do programa Noronha Carbono Zero.

Veja também é grátis e você pode se apaixonar!

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

Renault tem investido forte nesse projeto que faz parte de Fernando de Noronha

Como forma de se sair na frente das demais montadoras (mas claro, sem reduzir sua importância para a contribuição ao meio ambiente), a empresa tem montado toda uma estrutura em torno do arquipélago.

Portanto facilitando assim, a circulação de carros elétricos por lá.

Ações estas feitas por uma nova empresa do grupo Renault, a Mobilize, lançada em 2021, oferencendo serviços de mobilidade, energia e dados para consumidores finais, empresas, cidades e órgãos públicos.

As estações de energia elétrica, serão construídas em Vacaria e Laboratório Noronha, próximo à usina de tratamento de resíduos.

São locais famosos da região, somando as duas áreas uma ocupação de cerca de 2.300 m².

Tais estação gerarão certa de 155 MWh de energia por ano, possibilitando os veículos de rodarem até 16 mil Km por ano, e claro, reduzindo assim mais a emissão de CO₂.

Iniciativa também prevê a instalação de 12 carregadores pela Neoenergia ao longo de toda a ilha, podendo recarregar de 7,4 a 22 KW.

Assim sendo sua previsão de instalações após a construção completa da primeira usina.

“Na Renault do Brasil, mais do que fabricar automóveis, queremos ter reconhecimento como uma empresa de tecnologia, serviços e energia limpa;

E aqui no Brasil, nós estamos totalmente conectados com a Mobilize! A chegada da nova marca, no início de 2021, vem ao encontro da nossa estratégia. Vamos juntos construir o futuro da mobilidade sustentável”, observa Ricardo Gondo.

Com essa doação de 10 veículos, a Renault soma um total de 46 veículos E-Tech em Fernando de Noronha.

Para além de uma boa ação, sabe-se que uma empresa visa o seu lucro, o que não é errado e com estes investimentos claro, será a pioneira desta lei que logo, entra em vigor com força total.

Espera-se assim, que essa iniciativa possa criar reflexos para todo o país, e assim, darmos alguns passos para sair dessa crise do combustível, indo apara uma opção sustentável.

Gostou, então veja também:

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do Facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Deixe um comentário