Ferrari, Lamborguhini e Porsch deixam a Rússia. Veremos uma nova Cuba?

Os embargos no meio automotivo é um dos meios internacionais de “Sufocar” a economia de um país, e cada vez mais a Rússia esta sofrendo com isso, por motivo das investidas militares do país contra a Ucrânia.

Dentre as diversas áreas que estão sofrendo com embargos o meio automotivo é uma das que estão tendo grandes impactos.

O que traz a tona grandes questionamentos e reflexões a serem respondidas. Sendo assim, confira a seguir a atual situação deste que é um dos grandes acontecimentos do século.

Com tantos embargos a Rússia pode vir a se tornar uma Cuba (País isolado do comercio global)?

Tempos atuais.

Utilizada como exemplo das possibilidades de um embargo global a cuba atualmente parece se apresentar, aparentemente nos anos 50, ou seja, as restrições no comercio podem fazer  grande estragos nos avanços econômicos e tecnológicos.

Mas seria realmente possível acontecer o mesmo com a Rússia? A resposta é não.  

Leia Mais.

Link

Mesmo com os diversos embargos das empresas a resposta é definitivamente, não.  Existe um comercio muito presente e capaz de se manter na russia. Claramente com menor oferta de veículos e com grandes impactos, por falta da globalização.

Porem o mercado se mantem , principalmente pela existência da indústria automotiva local. Um exemplo é a Lada, que possui 4 dos caros mais vendidos na Rússia em 2021, produzidos em solo nacional o vesta e o granta ocupam o primeiro e segundo lugar respectivamente.  

Um outro motivo que faz a Rússia não se intimidar grandemente com a saída das empresas é o país que possui apoio e comerceio direto, a china. Grande fornecedora de peças componentes para o pais, a china desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e fabricação dos carros, e o apoio apesar de não ser claro a proximidade da Rússia para com a china dificilmente sofrera abalos.

Quais as empresas automotivas decretaram ações contra Rússia?

Dentre as empresas há diferentes reações por parte das empresas, como por exemplo, a Ferrari optou por suspender a produção de carros para o país, e anunciou uma doação de um milhão de euros para projetos humanitários.

Além da Ferrari, outras empresas automotivas agiram contra a Russa sendo atualmente a;

Ferrari, Lamborghini, Porche, Volvo, General Motors, BMW, Renault, Volkswagen, Jaguar, Land Rover, Toyota, Mazda, Honda e Ford.

As reações = das investidas militares contra a ucrânia no mercado automotivo ainda estão acontecendo, constantemente, e novos capítulos estão por vir.

Gostou? Então veja também…

Veja então a volta de um dos carros mais importantes da Renault o Mégane!

Confira a Super carros em Gramado empresa que faz seu sonho virar realidade!

Assim confira o que muda com a redução do imposto do IPI

Pois, Chevrolet Cruze Sport 6 RS, saiba mais sobre este novo Hatch.

Continue vendo as piores estradas do brasil!

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário