Ferrari, Lamborguhini e Porsch deixam a Rússia. Veremos uma nova Cuba?

Os embargos no meio automotivo é um dos meios internacionais de “Sufocar” a economia de um país, e cada vez mais a Rússia esta sofrendo com isso, por motivo das investidas militares do país contra a Ucrânia.

Continua após a publicidade..

Dentre as diversas áreas que estão sofrendo com embargos o meio automotivo é uma das que estão tendo grandes impactos.

O que traz a tona grandes questionamentos e reflexões a serem respondidas. Sendo assim, confira a seguir a atual situação deste que é um dos grandes acontecimentos do século.

Continua após a publicidade..

Com tantos embargos a Rússia pode vir a se tornar uma Cuba (País isolado do comercio global)?

Tempos atuais.

Utilizada como exemplo das possibilidades de um embargo global a cuba atualmente parece se apresentar, aparentemente nos anos 50, ou seja, as restrições no comercio podem fazer  grande estragos nos avanços econômicos e tecnológicos.

Mas seria realmente possível acontecer o mesmo com a Rússia? A resposta é não.  

Leia Mais.

Link

Mesmo com os diversos embargos das empresas a resposta é definitivamente, não.  Existe um comercio muito presente e capaz de se manter na russia. Claramente com menor oferta de veículos e com grandes impactos, por falta da globalização.

Porem o mercado se mantem , principalmente pela existência da indústria automotiva local. Um exemplo é a Lada, que possui 4 dos caros mais vendidos na Rússia em 2021, produzidos em solo nacional o vesta e o granta ocupam o primeiro e segundo lugar respectivamente.  

Um outro motivo que faz a Rússia não se intimidar grandemente com a saída das empresas é o país que possui apoio e comerceio direto, a china. Grande fornecedora de peças componentes para o pais, a china desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e fabricação dos carros, e o apoio apesar de não ser claro a proximidade da Rússia para com a china dificilmente sofrera abalos.

Quais as empresas automotivas decretaram ações contra Rússia?

Dentre as empresas há diferentes reações por parte das empresas, como por exemplo, a Ferrari optou por suspender a produção de carros para o país, e anunciou uma doação de um milhão de euros para projetos humanitários.

Além da Ferrari, outras empresas automotivas agiram contra a Russa sendo atualmente a;

Ferrari, Lamborghini, Porche, Volvo, General Motors, BMW, Renault, Volkswagen, Jaguar, Land Rover, Toyota, Mazda, Honda e Ford.

As reações = das investidas militares contra a ucrânia no mercado automotivo ainda estão acontecendo, constantemente, e novos capítulos estão por vir.

Gostou? Então veja também…

Veja então a volta de um dos carros mais importantes da Renault o Mégane!

Confira a Super carros em Gramado empresa que faz seu sonho virar realidade!

Assim confira o que muda com a redução do imposto do IPI

Pois, Chevrolet Cruze Sport 6 RS, saiba mais sobre este novo Hatch.

Continue vendo as piores estradas do brasil!

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Deixe um comentário