Ferrari SUV Purosangue é confirmada com motor V12. Veja agora este modelo superior!

Ferrari Purosangue ganha nova projeção que abusa da agressividade - Jornal  do Carro - Estadão

Estreia do primeiro SUV da Ferrari Purosangue é prevista para este ano, dúvidas e muitas especulações ainda surgem, mas o CEO da marca confirma o motor V12.

O primeiro SUV da Ferrari, Purosangue, terá um icônico motor V12, mas outras variantes não estão excluídas.

Com estreia prevista para este ano, o primeiro SUV da Ferrari chamado Purosangue ainda causa dúvidas e muita especulação.

No entanto, o novo CEO da empresa, Benedetto Vigna, acaba de encerrar um desses rumores. Em entrevista, o executivo confirmou que o SUV será equipado com motor V12.

Como afirma Benedetto Vigna,” Nós testamos diversas opções e ficou claro que o V12, pela performance e dirigibilidade que oferece, seria a escolha correta para o mercado. O Purosangue é fruto de nossa tradição”.

O Purosangue é um projeto antigo, mas está em pauta com frequência desde 2019, quando a Ferrari falou sobre os desafios de desenvolver esse tipo de carroceria

Vazou! Veja como ficou a Ferrari Purosangue, primeiro SUV da marca italiana  - Canaltech

O modelo competirá com Lamborghini Urus, Aston Martin DBX, Rolls-Royce Cullinan e Bentley Bentayga.

E a escolha pelo V12 quebra a ordem de lançamento da marca, que estava focada no V8 e no sistema V6 híbrido, como o recente 296 GTS.

Para o futuro, a marca já anunciou um modelo totalmente elétrico, que deve ser lançado em 2025.

Por fim, a apresentação do SUV está prevista para os próximos meses, embora a produção e comercialização não devam começar antes de 2023.

Gostou deste artigo? Então veja também:

Conheça a história da Chevrolet, a gigante fabricante de automóveis

A velocidado do segundo carro mais rápido do mundo!

Cristiano Ronaldo, CR7, tem na garagem o carro mais caro do mundo, confira!

Renault Kwid E-Tech: Está esgotado e terá preços mais altos no segundo lote!

Rolls Royce: Cullinan – Um pouco sobre os seus acessórios de luxo!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e decerto troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário