Ferrari, veja agora as maiores curiosidades que nunca imaginou!

Você acha que conhece? Pois então, apenas acha. Você não conhece a Ferrari como vamos te contar hoje! Confira um das principais curiosidades da Ferrari, uma das marcas mais desejadas e aclamadas do mundo.

Venha com a CarroNosso conferir mais sobre essas questões que cercam uma das principais marcas do meio automotivo a Ferarri.

Cavalo Rampante, uma das maiores curiosidades da Ferrari

Facilmente podemos pensar que o cavalo a representa características como, Força, fortuna, desempenho, liberdade, beleza, nobreza entre outros sinônimos. No entanto a historia e outra, e o principal motivo vai te surpreender.

Ferrari

O cavalo rampante da grande montadora italiana tem sua origem não nas pistas, ou no meio automotivo, mas sim na aviação, pela Força Aérea Italiana, pelas mãos do Francesco Barraca.

Este cavalo se apresentava enquanto simbolo decorativo na lateral do avião do piloto, durante a I Gerra mundial.

Segundo apresenta os historiadores , esta família (Barraca), tinha seu o status a nobreza e grande quantidade de cavalos.

Ok, mas como toda essa historia levou ao cavalo ser usado como escudo da Ferrari.

Pois então, Enzo Ferrari, fundador da marca, em 1923 teve naquele momento a possibilidade se encontrar com a mãe do famoso aviador da força aérea italiana, e neste encontro declarou o interesse de usar a mesma marca em seus carros.

Como pretexto de que este cavalo “traria sorte” a marca e assim faria desta fabricante originaria italiana uma grande marca de presença no mundo.

Incrível o fato do Enzo Ferrari ter pensado neste argumento e ter conquistado todo esse império com a marca do cavalinho rompante.

Me diz você, acredita nesta historia de sorte ?

Pois veja Também!

Saiba quais são as maiores montadoras de caminhões!

Você tem uma Tag de passe livre? ainda confira e pare de perder tempo em filas.

Os carros mais caros vendidos no Brasil!

GNV danifica seu motor ? Mito ou Verdade descubra.

Então você sabia que as cores do carro também influenciam. Confere!

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário