Fiat Doblo 2023: Motor elétrico e muita tecnologia

fiat doblo 2023

O novo Fiat Doblo 2023 chegou à Europa, com isso, traz muitas novidades, incluindo uma nova versão totalmente elétrica, mas as mudanças são interessantes?

Bem, isso era o que veríamos ao longo do artigo, para isso, analisaremos as informações mais importantes que já conhecemos sobre a nova linha.

Desta forma veremos as novidades que a Fiat preparou para este ano no modelo, em seguida, vamos ver quanto custará o Doblò.

Economia e tecnologia é a grande aposta do novo nissan kicks 2023, para ser o SUV mais vendido.

Finalmente podemos preencher as informações de sua ficha técnica e sua lista de equipamentos.

Isso lhe dará uma visão mais completa desta versão, com isso você saberá se vale a pena ficar de olho nesse veículo.

Notícias e principais informações

A principal novidade para o Fiat Doblò 2023 é a chegada de sua nova geração, após 12 anos no mercado, a linha passa por mudanças significativas.

Com isso, além de apresentar uma versão totalmente elétrica, traz consigo tecnologias mais modernas, desta forma o veículo foi atualizado e pode enfrentar o mercado nos próximos anos.

Assim, o Doblò 2023 é derivado diretamente de dois outros modelos e eles são Citroën Berlingo e Peugeot Partner, assim isso nos permite ver semelhanças estéticas entre esses veículos.

Para esta geração, o utilitário pequeno ganhou um visual mais moderno, então a frente traz elementos que diferenciam a geração.

Aliás, grande parte dessa mudança se deve ao formato do novo conjunto óptico.

Assim, o Doblo além das mudanças visuais, o veículo conta com outras opções de versão, um destina-se a ter o porão de carga e o outro a ser um utilitário que transporta mais passageiro.

Dessa forma, a linha oferece uma grande variedade de opções!

Preço Fiat Doblo 2023

Os valores deste modelo ainda não foram anunciados, aliás, a linha 2021 não será mais vendida no Brasil, porrtanto, ainda não há informações de que este veículo possa aparecer aqui.

A nova tendência do mercado são os carros com teto solar, confira os hatch e sedãs mais cobiçados.

Especificações do Fiat Doblo 2023

fiat doblo 2023

Entre as especificações do novo Fiat Doblo 2023 podemos destacar:

  • Motor elétrico
  • Potência máxima: 136 CV
  • Bateria: 50 kWh
  • Autonomia: 280 km
  • Velocidade máxima: 130 km/h

Além da versão elétrica, o modelo também terá tem uma versão do motor de combustão, as especificações dessas opções são, portanto:

  • Motor: 1.2 Turbo e 1.5 Turbo Diesel
  • Potência máxima: 100 HP (motor 1.2) e 130 HP (motor 1.5)
  • Transmissão: Manual ou automática, ambas com 8 marchas
  • Equipamentos do novo Fiat Doblo 2023
  • Entre os equipamentos disponíveis para este modelo podemos destacar:
  • Diferentes modos de condução
  • Multimídia com Apple CarPlay e Android Auto
  • Alerta de Ponto Cego
  • Câmera de ré
  • Painel de instrumentos digital

CUIDADO COM A MULTA! Farol sempre acesso não mais, conheça as luz de rodagem diurna (DRL).

O que podemos dizer sobre o novo Fiat Doblo 2023?

Sem dúvida, as novidades para esta nova geração são muito boas e a versão elétrica do Doblo 2023 é muito interessante.

No entanto, não tem tanta autonomia, o que pode ser um problema, também para o tipo de uso deste veículo, mas a nova geração tornou esse utilitário mais moderno.

No entanto, nós brasileiros talvez nem vejamos esse veículo aqui. Isso porque o Doblo foi descontinuado no Brasil devido às baixas vendas.

Portanto, a Fiat não deve tentar reiniciar o utilitário aqui, já que é um modelo que não é bem recebido pelo público.

Gostou, afinal? Então veja também!

RAM Classic emplaca venda de 1,465 unidades em noite de lançamento

Tesla projeta construir refinaria de lítio usado na bateria de carro elétrico

Kiwi EV: Primeiro carro elétrico, autônomo e barato é lançado

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário