Fiat Fastback 2023: O SUV mais esperado do 2º semestre

Fiat Fastback 2023

O segundo SUV da marca, um modelo com potencial superior ao Fiat Pulse, O Fiat Fastback 2023 será lançado ainda este ano.

A fiat começa a falar sobre seu segundo SUV, após um ano de fiat Pulse nas lojas, o carro SUV, com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano, finalmente revelou seu nome: Fiat Fastback.

Com o conceito revelado no salão do automóvel de 2018 e depois baseado na picape Toro o Fiat Fastback 2023 será menor, com medidas mais próximas do Cronos, mas mantendo o visual de um cupê SUV.

A chegada do Fiat Fastback este ano já foi confirmada várias vezes pela fabricante e o carro já vem sendo testado há muito tempo. Começou a andar no corpo de Cronos e depois adotou seu corpo próprio.

Fastback, conhecido internamente como Projeto 376, será construído na plataforma Pulses MLA, uma evolução da arquitetura Argo e Cronos MP1.

Foram feitas atualizações para aumentar a segurança, conforto e robustez, além de aumentar a compatibilidade com os sistemas eletrônicos de assistência ao motorista.

Por se tratar de um modelo acima do Pulse, ele terá os mesmos equipamentos do modelo, como freio de estacionamento eletrônico (exclusivo da novidade), start-stop, aviso de saída de faixa e aviso de colisão.

Caracteristicas do Fiat Fastback 2023

Ele mantém a conectividade introduzida assim pela Fiat em seus últimos lançamentos, trazendo o painel de instrumentos digital de 7 polegadas.

Ademais a central multimídia de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, e o sistema ConnectMe com o qual você pode usar um aplicativo no seu celular para ligar o motor ou trancar as portas.

Fora os pontos em comum, uma das diferenças será o motor, sem motores aspirados, o Fastback vai direto para o 1.0 litro turbo de 130 cv e 20,4 kgfm nas versões mais baratas combinadas com o câmbio CVT de 7 marchas.

Enquanto os mais caros terão os 175 cv e 27,1,3 litros turbo, 5 kgfm, neste caso com câmbio automático de 6 marchas.

Devido ao seu posicionamento, o Fiat Fastback deve ter preço inicial de quase R$ 120 mil, o que também assim o deixaria dentro da linha Stellantis abaixo do Jeep Renegade.

Rumores indicam aliás que o lançamento comercial estaria previsto para setembro, porém a fabricante diz apenas que está previsto para o 2º semestre deste ano.

Gostou deste artigo? Então veja também:

SUV GWM é o primeiro carro da montadora no Brasil, saiba mais!

Carros péssimos pela EURO NCAP, veja e não caia na roubada!

Nova regra de uso de capacete! É piloto? Veja mais sobre o assunto.

Dicas infalíveis para seu carro com GNV!

Saiba quais são os carros de luxo com 7 lugares!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e decerto troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário