Fim da linha do Onix? Chevrolet está se preparando para lançar um novo carro

A General Motors está se preparando para lançar um novo carro chevrolet para mercados emergentes e em patentes depositadas na China.

A gigante norte-americana revelou que é um modelo compacto com carrocerias sedan e hatch e que pode ser o sucessor do atual Onix em locais onde o carro não se sai tão bem à venda quanto em outros países da América Latina.

Na China, o carro será vendido sob a marca Wuling, empresa com a qual a General Motors tem uma joint venture no país e vende carros como o GM-Wullin MINIEV.

Chevrolet novo carro

O carro elétrico mais popular do país lançado no ano passado e o resultado dessa parceria.

No lançamento, espera-se que este carro compacto tenha um motor turbo de 1,5 litro com equipamentos de segurança mais simples e tecnologia mais limitada, refletindo sua ideia de ser um modelo mais acessível.

A nova tendência do mercado são os carros com teto solar, confira os hatch e sedãs mais cobiçados.

Além da China, os mercados estudados também podem ser México, Peru, Chile e Oriente Médio, mas com a marca Chevrolet.

Embora a patente também tenha sido registrada na América do Sul, é improvável que a General Motors lance este carro no Brasil, pois o Onix continua sendo um sucesso absoluto em nosso mercado.

O declínio nas vendas de compactos se deve inteiramente à escassez de semicondutores que atormenta a indústria desde o início da pandemia de Covid-19.

Por ter slançamento em 2019, espera-se uma nova geração do Chevrolet Onix com apenas dois ou três anos de antecedência.

Sobretudo com forte apelo à eletrificação já que a General Motors investe fortemente neste tipo de tecnologia.

CUIDADO COM A MULTA! Farol sempre acesso não mais, conheça as luz de rodagem diurna (DRL).

Entenda quem é o Chevrolet Onix, que pode ser substituído por um novo carro

Chevrolet novo carro

Um ponto de grande importância para os modelos hatch sem duvidas é a economia de combustível, e nesta questão o Chevrolet Onix é capaz de satisfazer até os bolsos mais seguros?

A resposta é sim, pois alinhado ao grande economia de combustível o há um bom conjunto de potencia e rendimento, caso possa dar prioridade ao modelo equipado com motor turbo 1.0.

Entretanto os consumidores um ponto de grande insatisfação é a mecânica e algumas características de controle interno do carro.

Pontos que vieram a ter evolução nos avanços de geração, mas que ainda são questionados.

Gostou, afinal? Então veja também!

Toyota e o fim da transmissão manual? Nova patente de carros elétricos!

Renault kwid está mais caro no mês de agosto

VW Polo 2023 e suas versões com faróis de LED

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário